Uma reunião na sexta-feira, 20, deu início ao programa de estágio remunerado na Prefeitura de Mogi Mirim e no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Serão abertas 75 vagas, cujo serviço de recrutamento, seleção e contratação de estagiários será realizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
As vagas são destinadas a estudantes de ensino superior da região da Baixa Mogiana. Participaram da reunião o prefeito Paulo Silva, o secretário de Administração, Antônio Claudio da Rocha Salgado; o responsável pelo RH (Recursos Humanos), Lucas Silva de Camargo; o chefe de gabinete Mauro Nunes; a consultora de atendimento do CIEE, Eriane Marson Pivatto; e os vereadores João Victor Gasparini, Marcos Paulo Cegatti e Joelma Franco da Cunha. Os parlamentares fizeram solicitações ao programa elaborado pela Prefeitura.
O CIEE fará uma triagem dentre os estudantes cadastrados na instituição com o perfil desejado pela Prefeitura, como, a princípio, estar cursando graduação, a partir do quarto semestre, em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal ou Agronomia, Artes Cênicas, Farmácia, Bioquímica, Engenharia Química ou Química.
O candidato aprovado terá jornada de trabalho de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, receberá uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.200,00 e um auxílio transporte diário de R$ 10,00. Ele ainda terá direito a férias de 30 dias a partir do 12º mês do contrato. A expectativa é de que os estagiários comecem a trabalhar a partir de fevereiro.