Quem gosta de brechó e de garimpar peças tem uma opção no bairro do Mirante. Por lá, funciona o Brechó do Mirante, que é em prol das atividades realizadas no Seminário de Mogi Mirim e fica à Rua Retirada da Laguna. As atividades do brechó ocorrem as quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30. A novidade é que agora também é possível pagar com cartão, além dos pagamentos em dinheiro.
No brechó, que tem a coordenação do frei Edivaldo Afonso Siscari, os interessados podem comprar roupas (infantil, juvenil, adulto – para homens e mulheres), sapatos, brinquedos diversos, bijuterias, bolsas, livros, objetos de decoração e também utilidades domésticas, como panelas, por exemplo. Por conta da aproximação do Natal vários itens temáticos estão à disposição dos clientes.
Quanto aos preços, eles são variados. Há peças a partir de R$ 1.
O brechó funciona por meio de uma equipe de voluntárias, que se organizam a partir de terça-feira para cuidar das atividades. Como também são recebidas doações (inclusive, você também pode doar), as voluntárias realizaram todo o processo de separação e cuidados necessários antes de disporem para as vendas.
“As pessoas gostam do que é belo, então temos que cuidar e deixar bonito; as pessoas acabam vindo ao brechó à procura de itens mais em conta, mas que sejam coisas boas. Então organizamos tudo para deixar arrumado, para ver o que podemos colocar no brechó e também doarmos para pessoas necessitadas”, explicou a voluntária responsável Lúcia Romão Mantelato.
Monte Alverne
Além da realização do brechó, outro espaço que existe ao lado Seminário é a casa de retiro Monte Alverne, que fica à Rua Conde Álvares Penteado e que pode ser alugado para inúmeras atividades, inclusive agora para o encerramento de 2019. No local, existe um prédio com capacidade para hospedar até 60 pessoas, com 30 dormitórios, refeitório e um auditório. Uma das ideias para o espaço é a realização de acampamento para jovens, por exemplo. (Da Redação)