sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteBreno e Tomas nadam para o melhor tempo da vida no Finkel

Breno e Tomas nadam para o melhor tempo da vida no Finkel

Terminou no sábado, 14, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, também conhecido como Troféu José Finkel. A competição começou a ser promovida no dia 10 de agosto, na Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), em Bauru (SP). Mogi Mirim foi representada pela Free Play/Sejel, que levou dois atletas à principal competição nacional do segundo semestre.

Tomas Coradi Lino e o estreante Breno Baumann Poli nadaram no torneio nacional. Conrado Coradi Lino, que contava com índice para três provas, desfalcou a equipe devido a uma lesão no joelho.

Mais experiente que o colega de equipe, Tomas estreou em uma edição de José Finkel em 2018 e retornou nesta temporada. E, nesta volta, garantiu a presença em uma final. Na quinta-feira, 12, ele nadou as eliminatórias dos 50 metros costas e marcou o 14º tempo, com 25seg50.

O resultado levou o atleta para a chamada “Final B”, em que foi o 16º melhor do país em termos absolutos, ao nadar para 25seg78. Tomas ainda foi o 31º entre 73 atletas inscritos nos 100 metros medley. Na prova de quatro estilos, o nadador atingiu a marca de 57seg64 nas eliminatórias.

Já Breno, de apenas 18 anos, encarou um José Finkel pela primeira vez na carreira. Nos 50 metros nado livre, prova em que garantiu presença graças ao índice obtido no Campeonato Paulista, o atleta da Free Play foi o 35º colocado ao registrar o tempo de 23seg36 nos 50 livres. E nos 100 medley, entre os 73 participantes, o debutante ficou com 61ª posição, cravando 1min01seg03 na piscina da ABDA.

Nas quatro provas disputadas, Tomas e Breno registraram um feito importante. Atingiram os melhores tempos da vida, em uma evolução fundamental para a sequência da temporada e da carreira.

“Eles tiveram desempenhos muito bons mesmo. Nadaram para boas marcas individuais, para melhores tempos da vida. E é importante ressaltar que, na comparação com atletas de outros estados e até de outras cidades, estão em um ritmo muito mais baixo de competição e isso pesa demais”, frisou Ricardo Antonio Martiniano, coordenador da equipe e que acompanhou os nadadores em Bauru.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments