
Um morador de rua de 41 anos foi esfaqueado, na tarde de terça-feira, dia 2, na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, na região do Complexo Lavapés. Alexandre Viola foi socorrido pelo resgate municipal e chegou inconsciente à Santa Casa de Mogi Mirim.
Outra moradora de rua, Alessandra Rizi Correa, de 35 anos, apontada por populares como a possível autora do crime, foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio simples. O hospital informou ao O POPULAR que Viola está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado dele é considerado grave.
Segundo registro da Polícia Civil, a vítima foi atingida com um golpe, que perfurou seu pulmão, após uma briga entre moradores de rua. A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a ocorrência e apreendeu uma faca de serra no local. A arma estava escondida debaixo de um banco. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu.
Outro caso
Um vigilante de 60 anos também ficou ferido após ter sido atingido por um golpe de faça, na manhã do mesmo dia. O caso, registrado como lesão corporal de natureza grave, ocorreu à Avenida Vereador Antônio Carlos de Oliveira, na Vila Santa Luzia, zona Norte.
A vítima, Massanil Lifal dos Santos, disse que, depois do trabalho, por volta das 6h, seguia para casa quando, ao passar em frente a uma residência, um homem começou, com a ajuda do filho, a desferir socos na cabeça do vigilante, sem motivo aparente. Em seguida, o suspeito, com uma faca, atingiu o lado esquerdo do corpo da vítima, fazendo uma pequena perfuração. Santos conseguiu chegar em casa e acionou o socorro.
Ele foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa. Segundo o hospital, o estado de saúde do vigilante é estável. A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local e tentou localizar o agressor, mas ele já havia fugido. A família também não soube informar seu paradeiro.