Uma suposta brincadeira do técnico Fredson de Araújo, do MW Portões, na partida em que a equipe venceu o Milennium pela Série B do Campeonato Amador, no dia 20, motivou sua expulsão e uma punição imposta pela Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm). O árbitro Rogério França, o Mangueira, relatou que Araújo lhe ofereceu R$ 100. A verba seria para convencê-lo a não dar cartões para o time. Encarando como tentativa de suborno, Mangueira o expulsou.
Araújo justificou à Liga que tudo não passou de uma brincadeira. A oferta teria sido acompanhada do comentário de que o dinheiro seria para Mangueira refrescar a cabeça para apitar os jogos tomando Gatorade. A Liga considerou ter sido mesmo uma brincadeira até pelo valor envolvido e por Fredson não ter antecedentes. Desta forma, decidiu puni-lo com alguns jogos de suspensão, sem punir o time.
Curiosamente, o MW acabou punido por outro motivo. O time perdeu os pontos da vitória pela utilização de um atleta de forma irregular, por estar suspenso com três cartões amarelos.