Mais de 960 crianças passaram pela Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin” durante as férias escolares. O programa de ampliação do acesso ao espaço, iniciado pela Prefeitura no ano passado, é sucesso entre o público infantil.
Entre os dias 12 e 27 de janeiro, 682 crianças frequentaram a Brinquedoteca. No mês de dezembro, foram 280 visitantes.
O espaço lúcido permanece aberto a crianças de 4 a 10 anos até o dia 6 de fevereiro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. É necessário agendamento pelos pais, pelo telefone 3806-3089.
Há atrações disponíveis para as diferentes faixas etárias e gêneros. A mini-cidade tem representações do Coreto e da Igreja Matriz de São José e conta com uma pista para triciclo.O playground é formado por escorregadores, piscina de bolinhas e parque de diversões. Nas salas de jogos, há videogames e jogos eletrônicos, além de xadrez, tênis de mesa e damas.
A pista de dança é composta por karaokê com músicas infantis e há ainda salas de contação de histórias, cinema e teatro. As brincadeiras são acompanhadas por monitores.
Segundo a equipe pedagógica responsável pela Brinquedoteca Municipal, os pais vem procurando o espaço como alternativa de lazer durante as férias e buscando a interação dos filhos com outras crianças da mesma faixa etária.
“Acho importante ter espaço disponível nas férias para diversão das crianças. Meu neto tem quatro anos e adorou as atrações”, observou Vilma Cintra. Denise Alves, mãe de uma criança que frequenta a rede particular, elogiou a ampliação do acesso à toda a população. “É ótimo poder contar com um espaço tão interessante e que é aberto à todas as crianças da cidade”, disse.
Já Ivone Jesus do Carmo vem preenchendo a programação de férias do filho na Brinquedoteca. “Meu filho é frequentador assíduo. É muito bom ter a Brinquedoteca como opção para as crianças porque não é sempre que conseguimos preencher a rotina deles com atividades de lazer”.
A Brinquedoteca fica na Rua Coronel Guedes, no Centro. Após o dia 06 de fevereiro, o espaço retoma o atendimento convencional das crianças matriculadas na rede municipal de ensino.