sábado, novembro 23, 2024
INICIALColunistasBrotas e suas cachoeiras: dica de roteiro da semana

Brotas e suas cachoeiras: dica de roteiro da semana

Aproveitando o calor e uma saída rápida no meio do feriadão sugerimos duas cachoeiras bem perto de Mogi Mirim, ambas na cidade de Brotas. Fácil de chegar. Quando estivemos nestas cachoeiras fomos por São Pedro, nos pareceu um caminho mais fácil.
A primeira é a cachoeira Dorigon, fica dentro de um parque, com camping, chalés e um restaurante. Chegar até a cachoeira é simples, uma estradinha de terra dentro do parque, que passa pela lateral de um canavial te deixa bem próximo a ela. Tem um estacionamento amplo e um bar. Uns 100 metros e lá está, nada de trilhas. Tem uma queda de uns oito metros, de água limpa e cristalina. Ah, e gelada também! Ao pé da cachoeira se forma uma piscina excelente para banho, principalmente com crianças. É rasa, fundo de pedras e uma pequena área lateral para deitar, tomar sol e curtir. Ali também existe uma pequena trilha que adentra a mata ao redor, é legal, dá para dar um tom de aventura ao dia. Como está em área particular, pagamos R$ 10 o casal para entrar. Vale.
A segunda opção é a cachoeira do Astor, também dentro de uma propriedade particular e nos custou R$ 25 a entrada. O lugar é muito bonito, mas achamos salgado o preço. A cachoeira do Astor é um pouco mais difícil de achar, você deve pegar uma estrada de terra e seguir uns oito km adentro. O lugar é uma antiga fazenda, com uma bela e centenária árvore na entrada recheada de canários. Linda cena. Chegar na cachoeira requer algum esforço. Fica a uns 600 metros da sede, sendo que parte dá para fazer com o carro e parte é caminhada morro abaixo… e acima na volta! A trilha, apesar de íngreme é boa. A cachoeira é um caso à parte de beleza. Queda de uns 15 metros, com força, forma um poço muito bom para banho. Chegar ao pé da cachoeira também é fácil e ali se refrescar com uma boa hidromassagem. O lugar é belo, mas não tem muito espaço para colocar uma toalha e deitar, melhor se ajeitar nas pedras e curtir o visual. Também é boa para quem vai com crianças, pois o poço não é fundo. Águas limpas e também geladas, mas ótimas para dia quente como estes.
Brotas tem muitas cachoeiras, no caminho para a do Astor deve ter pelo menos umas quatro antes, fica à sua vontade, inclusive, tem a do Escorrega, que não fomos, mas é muito conhecida. Cidade muito bem sinalizada, preocupada com o turista, não há dificuldades em encontrar estas maravilhas. Aproveite o calor e faça um programa digno de verão!

 

Erika Rodrigues e Marcos Leandro

Youtube.com/3naestrada
Facebook.com/3naestrada

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments