sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteBruno Costa não é registrado e Mogi Mirim fica com 2 zagueiros...

Bruno Costa não é registrado e Mogi Mirim fica com 2 zagueiros na estreia

O Mogi Mirim não conseguiu inscrever a tempo de utilizar na primeira rodada o zagueiro Bruno Costa, o que irritou o técnico Toninho Cecílio pelo fato do atleta ter sido preparado para estrear como titular diante do Audax, no domingo, às 11h.

O último dia para inscrições de jogadores para a estreia foi sexta-feira. Para o restante da competição, os atletas podem ser registrados até 26 de fevereiro. Segundo o supervisor de futebol do Mogi Mirim, Maurício Lourenço, os demais jogadores contratados até a semana passada já foram protocolados na Federação Paulista de Futebol dentro do prazo e têm condições de jogo. Já Renato Santos, anunciado na segunda-feira, e os próximos reforços, terão condições apenas na segunda rodada.

A maioria dos atletas contratados não havia sido inscrita no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. Estavam inscritos apenas Alex Reinaldo, Josa, Gustavo e Diego Lorenzi. Porém, Maurício explica que os atletas precisam aparecer no BID nas competições promovidas pela CBF. No caso do Paulistão, basta protocolar a inscrição dos jogadores na Federação.

Maurício explica haver uma exceção nos casos de transferência internacional em que o jogador precisa estar registrado no BID antes da partida — mesmo de competição estadual — para que se comprove a liberação para atuar no Brasil. É o caso do atacante Roni. O jogador já foi registrado na Federação, mas só poderá atuar se aparecer no BID antes da estreia. As transferências internacionais começam a ser validadas amanhã, com a abertura da janela. Desta forma, Roni precisa aparecer no BID amanhã ou sexta-feira para ter condições de atuar.

No jogo-treino de sábado, diante do Santo André, zaga foi formada por Paulão e Gabriel Dias. (Foto: Diego Ortiz)
No jogo-treino de sábado, diante do Santo André, zaga foi formada por Paulão e Gabriel Dias. (Foto: Diego Ortiz)

No caso do zagueiro Bruno Costa, Maurício garante não ter havido demora do clube, mas sim ser o processo lento. Bruno estava emprestado do Monte Azul ao Audax. Desta forma, precisou haver a publicação da rescisão de contrato com o Audax para o jogador voltar a ser inscrito pelo Monte Azul e, em seguida, ser realizado um novo empréstimo ao Mogi. O registro da rescisão com o Audax ocorreu na sexta-feira. “Não houve demora, dependemos dos outros, não podemos interferir nos documentos dos outros. O trâmite é assim mesmo”, explicou.

Toninho se irrita com não inscrição do zagueiro

O técnico Toninho Cecílio ficou descontente com a não inscrição de Bruno Costa a tempo da estreia. Por não poder ser utilizado, Bruno treinou entre os reservas no jogo-treino vencido pelo Mogi por 1 a 0, em casa, diante do Santo André, no sábado. “Achei um absurdo não conseguir inscrever o Bruno Costa, um jogador que estava treinando há 10 dias. Não gostei, não concordo com este prazo esticado e ainda a gente não conseguir inscrever o jogador. Tive que tirar o Bruno Costa sendo que eu já havia trabalhado com ele no time titular”, desabafou.

A preocupação se acentua porque o Mogi já havia perdido dois zagueiros, que haviam sido apresentados como reforços, Adriano Alves e Leandro Amaro. Ambos deixaram o clube. Além de Bruno, Renato Santos, novo reforço, ainda não poderá estrear, pois foi acertado depois do prazo. O clube ainda tenta contratar outro zagueiro.

Para a estreia o Mogi conta apenas com Gabriel Dias e Paulão. Caso haja necessidade de substituição, Toninho terá que improvisar os volantes Henrique Motta e Neto. “De repente eu posso precisar com 5 minutos, olha a gravidade da questão. É grave”, colocou.

Toninho não pretende inscrever um zagueiro da base para esta emergência, pois queimaria uma ficha que prefere utilizar com um atleta de mais experiência.

"Não gostei e não se faz futebol assim", desabafou Toninho. (Foto: Diego Ortiz)
“Não gostei e não se faz futebol assim”, desabafou Toninho. (Foto: Diego Ortiz)

O treinador cobrou mais velocidade do departamento de registro de jogadores do clube e criticou também a lentidão do Audax para rescisão do contrato. “Aconteceu um fato que um clube como o Mogi não pode deixar acontecer. Não gostei e não se faz futebol assim, tem que ter um pouco mais de velocidade. Cobrança no Audax, de registrar lá a rescisão do jogador, também não gostei da postura deles”, colocou.

Questionado se acredita que o Audax possa ter retardado a rescisão por ser o primeiro adversário do Mogi para evitar que Bruno Costa os enfrentasse, Toninho respondeu: “não estou dizendo isso, mas pode ter tido lentidão, a gente encontra lentidão em vários clubes, não tem a velocidade que eu penso que deva. Pode ter sido lentidão, falta de profissionalismo, não gostei, tenho meu direito”, resumiu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments