sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoBusto ‘decapitado’ do Cel. João Leite, em dezembro, volta ao Jd. Velho...

Busto ‘decapitado’ do Cel. João Leite, em dezembro, volta ao Jd. Velho em 30 dias

Busto do Cel João Leite foi “decapitado” por uma Ficus sp, que caiu sobre a peça na madrugada de 10 de dezembro. Foto: Anderson Mendes

Na sexta-feira (10) completou exatamente um mês que o busto do Cel. João Leite foi arrancado por uma árvore de grande porte que caiu na Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, na madrugada de 10 de dezembro.

A Secretaria de Cultura informa O POPULAR que a peça deve ser recolocada na base em até 30 dias. O secretário Marquinhos Dias disse que o busto dessa importante figura histórico de Mogi Mirim será restaurado.

“Estamos na fase de tomada de orçamento pelo melhor preço. Definindo a empresa, a execução do restauro deve ser rápida. Acredito que em até um mês recolocamos o busto no lugar”, estimou.

A queda da espécie Ficus sp foi bem em cima do busto do Coronel João Leite do Canto, que veio abaixo, como que se tivesse sido decapitado. A peça de metal ficava logo atrás do ponto de ônibus da Rua Cel. João Leite.

Mesmo com a pancada da árvore e caindo de uma altura de mais de dois metros, o busto do coronel não sofreu nenhuma avaria.

A ausência do busto de João Leite no Jardim Velho deixa a impressão de que a praça está órfã de um ícone que representa muito bem os mogimirianos.

A imagem retrata um homem que ajudou muito a cidade com doações a favor de causas filantrópicas e para as igrejas, conta o historiador Nelson Patelli Filho.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments