sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Cadê o reparo? Semáforo de cruzamento no Centro continua no amarelo

Cadê o reparo? Semáforo de cruzamento no Centro continua no amarelo

Parece brincadeira, mas o problema ainda continua. Mais de quatro meses após apresentar falha e permanecer de forma ininterrupta no amarelo piscante, o semáforo localizado no cruzamento entre a Rua Padre José e a Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, segue sem conserto. Para passar ali é preciso atenção redobrada a fim de evitar acidentes. Mesmo assim, o local registrou colisão pela primeira vez na semana passada. Por sorte ninguém se feriu gravemente. A Prefeitura promete tenta equacionar o problema em até 10 dias. Enquanto isso, é preciso olhos abertos. O POPULAR publicou reportagem sobre o problema no fim do ano, mas de lá para cá nenhuma medida foi tomada pelo Poder Público.

O cruzamento recebe veículos que se deslocam seja sentido Rua Chico Venâncio, seja de ruas no entorno do Jardim Velho. O semáforo está localizado em um local que dá acesso à Santa Casa de Misericórdia ou em direção à Rua 13 de Maio, que leva até a parte alta da cidade.

No local, o dispositivo que serviria como ferramenta principal de segurança permanece no amarelo piscante durante todo o dia, atrapalhando o tráfego de veículo e dificultando a vida de centenas de pedestres que passam no cruzamento todos os dias. A situação piora em horários de pico e também na saída de alunos de escolas, como a Monsenhor Nora. Muitos deles tomam suas conduções nos pontos de ônibus do Jardim Velho.

A quantidade de crianças, mulheres e idosos que passam na região também é significativa, o que aumenta a necessidade por um reparo urgente.

IMG_9371 - Cópia
Situação piora em horários de pico e na saída de alunos de escolas, como a Monsenhor Nora. (Foto: Fernando Surur)

Sinalização
Tanto de um lado da via como de outro não existe sinalização de solo ou vertical, dificultando saber qual a preferência, quem fica ou quem avança primeiro. Esse foi um dos motivos para o acidente registrado na semana passada. À noite, é cena comum notar carros e motos passando em alta velocidade, ignorando o defeito no aparelho e colocando em risco a vida não apenas dos próprios condutores como de outras pessoas.

Solução em dez dias?
A reportagem procurou a Prefeitura, que por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que para o conserto, foi necessária a compra de peças em dois estabelecimentos comerciais. Segundo o Executivo, em um deles, a entrega já foi realizada. Porém, a previsão é que, em aproximadamente dez dias, cheguem os equipamentos solicitados em uma das lojas.

e26c5cc7-71d3-4742-9af2-80e8898fc980
Trecho já resultou em acidentes; perigo é constante. (Foto: Divulgação/SEC TV)

Já o semáforo situado no cruzamento entre as ruas Conde de Parnaíba e Ulhôa Cintra, também no Centro, cuja lâmpada queimou na semana passada, teve a situação contornada pela Prefeitura após a troca da peça.

Outros semáforos da cidade, como o da descida da Avenida 22 de Outubro, sentido Centro, assim como aparelhos na Avenida Brasil e Praça Rui Barbosa costumam apresentar falhas de forma constante.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments