sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteCafé da manhã antecede a vibração da primeira vitória da seleção brasileira

Café da manhã antecede a vibração da primeira vitória da seleção brasileira

A torcida que seguiu à Praça Rui Barbosa para assistir ao segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, ontem, foi surpreendida por um café da manhã oferecido pelo Good Bom, um dos patrocinadores dos eventos promovidos nos confrontos da seleção, que envolvem um telão montado em uma tenda e a apresentação de samba antes e depois das partidas. O café antecedeu a vibração com a primeira vitória conquistada por 2 a 0 diante da Costa Rica. Entre o café e a comemoração, muito sofrimento, já que os gols saíram apenas nos momentos finais do segundo tempo.

Com a partida realizada pela manhã, a opção do café não foi exclusividade da Praça Rui Barbosa. No bar Don Gengibre, por exemplo, uma mesa foi montada para os clientes, com a opção da aquisição do direito de consumir à vontade os produtos oferecidos.

No Dom Gengibre, mesa de café da manhã também foi montada para a torcida presente. (Foto: Diego Ortiz)

Na Rui Barbosa, além da mesa contendo biscoitos, frutas, sanduíches, pães, bolos e refrigerantes, havia também uma máquina de café. Diferente do cenário de domingo, quando se via caixas térmicas com cervejas, desta vez, a opção foi pelo café e refrigerante, pois, além do horário, depois do jogo, muitos ainda iniciaram a rotina de trabalho. Alguns funcionários de lojas do Centro assistiram ao jogo na Praça para depois irem direto ao trabalho. No entanto, o público foi cerca de 50% menor em relação a domingo, com aproximadamente 150 pessoas. Desta vez, foram disponibilizadas mais cadeiras e, enquanto alguns preferiam ficar em pé, poucos decidiram assistir sentados no chão, o que havia sido a opção de grande parte no domingo. Um torcedor mais apreensivo acabou assistindo a maior parte do jogo de joelhos. Após a partida, a tenda rapidamente se esvaziou e um pequeno número de pessoas, também menor em relação a domingo, se manteve para acompanhar o samba do Asas Show.

Café da manhã foi oferecido na Praça Rui Barbosa: pães, frutas, biscoito e muito mais. (Foto: Diego Ortiz)

Trabalho

Com o ponto de táxi localizado ao lado da tenda do telão, o taxista Roque Ricardo Honório aproveitou para assistir alguns lances. Porém, preparado para iniciar alguma corrida caso recebesse algum chamado. “Gosto de jogo, mas preciso ganhar dinheiro também”, explicou, revelando que no domingo assistiu parte do empate do Brasil na rodoviária, mas perdeu alguns momentos ao fazer uma corrida.

Durante os jogos, as chamadas diminuem. Mas depois, há a procura daqueles que resolvem beber em bares durante as partidas.

Nervosismo, xingos contra Neymar e festa

Antes da vitória no final, muito nervosismo era evidenciado na expressão de torcedores e a expectativa maior cercava Neymar, apoiado, cobrado e xingado por torcedores que assistiram ao jogo na Praça Rui Barbosa. “É hoje, moleque”, avisou um torcedor, quando sua imagem passou no telão durante o hino nacional.

No primeiro tempo, os momentos mais marcantes foram o susto em um lance de perigo da Costa Rica aos 14 minutos e a comemoração, que depois virou frustração, no gol de Gabriel Jesus, aos 26, anulado com a marcação de impedimento. Depois de uma primeira etapa de chateação com o fraco futebol do Brasil, a segunda etapa teve mais emoção, com um número maior de oportunidades criadas. Houve também mais cobranças a Neymar. O camisa 10 foi xingado pelo gol claro perdido aos 26 e por ter se jogado de forma teatral no lance em que sofreu pênalti, pelo entendimento de que sua atitude fez o árbitro voltar atrás e anular a marcação da penalidade. Depois, o cartão amarelo por se rebelar dando um soco na bola também gerou revolta contra ele. “Neymar, seu burro, você acabou com a seleção”, disse um torcedor.

Torcida vibra com gol da seleção brasileira diante da Costa Rica na Praça Rui Barbosa. (Foto: Diego Ortiz)

Os xingamentos não se resumiram ao maior astro da seleção. Houve também xingos contra a arbitragem pela anulação do pênalti.

Mas a alegria veio nos acréscimos. Aos 45, a torcida festejou o gol de Coutinho e, aos 52, voltou a pular de forma extasiada com o tento anotado por Neymar, desta vez motivo de festa.

Na quarta-feira, às 15h30, o Brasil enfrenta a Sérvia e a Praça volta a receber o público com telão, novamente com samba antes e depois do confronto.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments