Desde a última quarta-feira, 21, os atendimentos no período da tarde no prédio que temporariamente abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Aterrado, à Rua Marques, foram remanejados temporariamente para outros locais. O motivo, segundo o secretário de Saúde, Gerson Rossi Junior, é o calor que tem feito nas últimas semanas.
“Vamos remanejar, porque os funcionários estão reclamando das altas temperaturas que faz naquele imóvel”, disse. Por conta disso, o atendimento no local será das 7h às 11h.
Os procedimentos como curativos, inalações e injeções, poderão ser realizados em qualquer Unidade Básica de Saúde do município. Os atendimentos psicológicos, no período da tarde, serão remanejados para o Setor de Psicologia do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Já as vacinas serão administradas na Vigilância Epidemiológica, que fica no CEM, das 13h às 15h.
Os atendimentos a ostomizados (pessoas que passaram por intervenções cirúrgicas para criação de abertura artificial, tais como colostomia, ileostomia e urostomia) serão realizados na UBS do Jardim Paulista. Os servidores que atuam na UBS do Aterrado atenderão na unidade do Jardim Paulista no período da tarde.