Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal, aprovado por unanimidade esta semana, autoriza a devolução de R$ 1,5 milhão aos cofres da Prefeitura, referente ao remanescente de duodécimos repassados pela Administração no primeiro semestre ao Legislativo.
Esse dinheiro não tem destinação carimbada, pode ser usado como o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) melhor entender. Porém, os vereadores querem que o montante seja investido, exclusivamente, no combate ao novo coronavírus.
“A Câmara está devolvendo esses R$ 1,5 milhão para que o prefeito possa utilizar no enfrentamento desta crise que a nossa cidade vem enfrentando”, salientou o presidente da Casa, Manoel Palomino (DEM).
O vereador Tiago Costa (MDB) ressaltou que esse recurso é para ajudar a diminuir a dor das famílias atingidas pela Covid-19.
“É para a Prefeitura tratar do nosso povo”, salientou. “Estamos devolvendo, na verdade, não para a Prefeitura, mas para o cidadão mogimiriano”, acrescentou Robertinho Tavares (PL). “É uma demonstração que a população pode contar com a Câmara”, lembrou Cinoê Duzo (PTB).