sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Câmara deve pagar o último aluguel do Palácio de Cristal no próximo...

Câmara deve pagar o último aluguel do Palácio de Cristal no próximo mês

Daqui 10 dias, devem ser entregues as obras de reforma da Câmara Municipal de Mogi Mirim. Após um longo período de espera e, principalmente, desgaste político, o atual presidente, Manoel Palomino acredita que irá tirar um grande peso das costas com a sede do Poder Legislativo de cara nova. A obra teve um custo de pouco mais de R$ 303 mil.
Assim que a obra na Rua Dr. José Alves for entregue, Palomino estima que em 10 dias já será possível transferir todo o mobiliário para o novo endereço. A reforma contempla 12 gabinetes de vereadores no primeiro piso e, os outros cinco, no térreo, além das áreas administrativas. Todas as repartições são feitas com placas de drywall.
Nesta semana, as instalações elétricas estavam sendo finalizadas. Ainda resta serem feitos os serviços de acabamento, como a pintura dos novos espaços, por exemplo. O POPULAR esteve na manhã de quarta-feira com o vereador no local, conferindo de perto os serviços.
Nas antigas instalações do gabinete do prefeito, os quatro vereadores da mesa diretora ficarão acomodados, juntamente com a área da Contabilidade (que ficará onde era a recepção), da secretaria de protocolo, de um almoxarifado e de dois banheiros. A direção da Câmara e a Controladoria Interna também terão seus próprios espaços nesta área.

Reforma contempla 12 gabinetes de vereadores no primeiro piso e outros cinco no setor térreo (Foto: Everton Zaniboni)

O presidente da Câmara terá direito ao maior gabinete. O espaço é exatamente o mesmo usado pelos antigos prefeitos de Mogi Mirim. Nenhuma alteração estrutural foi feita lá, assim como na sala que será ocupada pela assessora especial da presidência (antes ocupada pela chefia de gabinete da Prefeitura). Ainda naquele espaço, uma sala será ocupada pelo Jurídico. O banheiro privativo do gabinete continua no mesmo local.
A recepção continuará a mesma, passando a contar também com o xerox da Casa. Já no primeiro piso, as antigas salas dos vereadores também receberam uma repaginada geral. As primeiras salas serão destinadas ao Jornalismo e à Informática. E as demais, serão utilizadas pelos vereadores e por seus assessores.
Ao lado da sala de atas, que fica ao lado do plenário, ficarão mais três gabinetes de vereadores e mais dois banheiros. A área que abrigava a sala da presidência, antigamente, continuará da mesma forma, mas, agora, servindo como sala de reuniões, onde se reunirão as comissões. Neste espaço também há um banheiro privativo.
“Peguei essa obra com mais de 80 dias de atraso. Vim quase todos os dias para colocar em ordem”, disse, se referindo à época que a empresa contratada, a Construções LGB, havia parado com os serviços. “Agora, finalmente, eu vou ter paz. Todos os problemas que eu tinha aqui giravam em torno dessa reforma”, conclui Palomino.
Na verdade, ele carrega essa herança há anos, quando o prefeito ainda era Gustavo Stupp e parte das instalações da Prefeitura, onde ficava o Gabinete do Prefeito, havia sido cedida para a Câmara instalar o gabinete de seus vereadores. Foi aí que o Palácio de Cristal surgiu e colocou mais fogo em um governo desgastado politicamente.
No entanto, o momento é de satisfação. Nesta semana, o proprietário do imóvel que abriga as salas dos vereadores, ao lado da Matriz de São José, foi notificado da saída do prédio. O próximo dia 15 de maio deve ficar marcado como a data do pagamento do último aluguel do Palácio de Cristal. (Everton Zaniboni)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments