sexta-feira, maio 9, 2025
INICIALCidadeCâmara Municipal sedia 5ª-feira o 1º Seminário contra a Violência Doméstica

Câmara Municipal sedia 5ª-feira o 1º Seminário contra a Violência Doméstica

A Câmara Municipal de Mogi Mirim realiza nesta quinta-feira (28), o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica. O evento acontecerá no plenário da Casa de Leis das 8h30 às 16h e discutirá a violência contra a mulher.

O seminário terá as seguintes palestras:

“Prevenção da Violência Doméstica com o Programa de Saúde da Família – PSF” – com Fabíola Sucasas Negrão Covas – promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo.
“Mãos Empenhadas, de Combate à Violência contra a Mulher” – com Judite de Oliveira – delegada de Polícia, secretária municipal de Segurança de Mogi Guaçu.
“O Relacionamento Abusivo e a Dependência da Mulher” – com Vilma Mendes, policial militar.

Haverá bate-papos e troca de experiências sobre:

Atuação das agentes comunitárias em saúde na prevenção da violência doméstica – ACS – com Catarina Jesus Santos – agente comunitária de saúde de Tiradentes.
Experiências do município de Itajobi na prevenção da violência contra a mulher – com Elaine Ruggieri – diretora de Saúde do Município de Itajobi.
A atuação da Guarda Civil Municipal na Prevenção à Violência Doméstica e Familiar – com Elaine Navarro – guarda civil municipal de Mogi Mirim.
Atuação do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM) – com Izabel Christina de Campos Maluf – advogada e presidente do Conselho Municipal da Mulher de Mogi Mirim.

O seminário é resultado da Lei 6.067, de 1º de março de 2019, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Manoel Palomino, que “Institui a Semana Municipal da Conscientização para combater o Feminicídio e outros tipos de violência contra a mulher”.

“O objetivo do evento é intensificar ações de prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime contra a mulher em nossa cidade, que visa conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo. Ou seja, para reforçar ainda mais as ações e propor medidas de prevenção e combate à violência contra a mulher, além de ampliar os espaços de debate sobre o tema com a sociedade”, disse Palomino.

Segundo a legislação, eventos de conscientização devem ser realizados, anualmente, na quarta semana do mês de novembro. A escolha da data foi em decorrência do dia 25 de novembro, data internacionalmente instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

A Semana Municipal integra o calendário oficial de datas e eventos do Município de Mogi Mirim. (Da Redação)

Confira abaixo a programação:

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments