A Câmara Municipal aprovou, na noite de segunda-feira, novos benefícios aos servidores que trabalham no Poder Legislativo. Por unanimidade, o projeto de lei de autoria da mesa para a reestruturação dos salários foi aprovado e aumenta em duas referências os vencimentos dos funcionários, já neste mês. Segundo o presidente Benedito José do Couto, isso representa um aumento de aproximadamente 8%.
Há algumas semanas, um dissídio de 7% já havia sido aprovado. O aumento votado nesta semana não inclui os vereadores. “Era uma reivindicação antiga, os nossos funcionários sempre reclamaram da defasagem nos salários. Mediante a reestruturação feita pelo Executivo em algumas categorias, decidimos fazer aqui também”, disse Dito.
Além disso, o servidor poderá conquistar férias prêmio de até três meses após completar cinco anos ininterruptos no serviço público, desde que cumpra as formalidades de assiduidade e ausências justificadas. “O funcionário teria que conquistar (o benefício). Esses são incentivos mas que ainda não cobrem a defasagem. Vamos estudar uma reestruturação maior mais pra frente”, completou o presidente.
Outras
Além disso, os funcionários da Câmara também terão direito a um valor como vale-refeição por dia trabalhado, através de cartão magnético ou qualquer outra forma. O procurador jurídico do Legislativo também teve a jornada de trabalho alterada. Agora ele passa a trabalhar 40 horas semanais, oferecendo o suporte jurídico à presidência.