Caros leitores, nesta semana tivemos um quase “Tiro, porrada e bomba”. Um quase “Te pego lá fora”. Não literalmente, mas, sim, com os olhos de fuzil AR-15 de Joelma Franco.
Na ordinária do dia 3, ela ficou desapontada com uma emenda sua derrubada por 15 x 1. Então, ela correu para o colo da “mamãe” para desabafar. Só que isso pegou muito mal entre os colegas.
“De politicagem a internet está cheia. Criticar o meu trabalho dizendo que sou mais um dos 15, eu não concordo. Não é porque foi feita uma emenda de manhã que temos que vim aqui à noite e votar sem base nenhuma”, disparou.
Dirceu Paulino explica: “Lamento o vídeo postado pela vereadora Joelma. Nele, ela diz: ‘Eu acabei levando uma porrada, uma surra na Câmara. Perdi uma votação de 15 x 1, tentando brigar por vocês”. “Vocês”, no caso, são os desempregados que a parlamentar queria incluir, através de sua emenda, no grupo de pessoas beneficiado pelo Auxílio Emergencial Municipal.
“Achei, sim, um vídeo populista, jogando nós 15 contra os desempregados, o que não é verdade. Primeiro porque a emenda estava errada; depois porque não havia estudo do impacto financeiro para o projeto”, bem observou Paulino.
Gebê completou o puxão de orelha.
“Câmara Municipal não é o Clube do Bolinha… Também não é Clube da Luluzinha. Câmara Municipal não é banco escolar, onde você tem uma desavença e fala: ‘Vou te pegar na rua’. Projeto se discute e não se discute no dia. Já vem pronto, definido para a votação. Não tem como você chegar no dia e tentar colocar uma emenda goela abaixo, que, se aprovada, inviabilizaria todo o projeto. Aqui não é Clube do Bolinha, nem da Luluzinha e a internet não é a mãe, onde se pede colo depois de uma briga na escola.”
Joelma, que já tinha usado seu tempo de fala, foi obrigada a ouvir essa lição calada, mas fuzilando com os olhos seus colegas.
Por hoje, só sexta que vem.