Por unanimidade, a Câmara Municipal de Mogi Mirim ratificou a decisão do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) em aderir ao protocolo de intenções firmado entre os municípios do país para a aquisição de vacinas no combate ao novo coronavírus.
O apoio do Legislativo ocorreu em sessão realizada no último domingo (14).
A plenária extraordinária foi antecipada para o final de semana, pois desde segunda-feira (15), as cidades paulistas entraram na Fase Emergencial do Plano São Paulo, proibindo reuniões no sistema presencial.
Na oportunidade, a aprovação da Lei 6.293 garantiu a inserção do município de Mogi Mirim no Consórcio Público Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), iniciativa encampada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em mais uma ação contra a Covid-19.
Além das vacinas, o aval dos parlamentares também permitirá a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.
“A sensibilidade da Câmara Municipal frente às ações de combate a Covid-19 foi fundamental para que pudéssemos colocar Mogi Mirim no consórcio. Adquirir os imunizantes será extremamente positivo para a cidade, pois enfrentamos uma luta constante contra o novo coronavírus”, explicou o prefeito. (Da Redação)