Na manhã de quarta-feira, por volta de 8h40, um caminhão da Secretaria de Agricultura, pertencente à Prefeitura de Mogi Mirim, colidiu contra o muro de uma residência localizada à Anilton Silva, no Parque das Laranjeiras. O acidente ocorreu, segundo declaração dos funcionários, por conta de o caminhão ter perdido o freio, após transitar por um terreno baldio. Dentro, havia o motorista, um funcionário da Secretaria de Agricultura, e mais um acompanhante, também atuante no setor. O motorista precisou ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro por conta de dores nas costas e ficou em observação. Na residência, local do acidente, não havia ninguém no momento. Mas a casa precisou ser interditada pela Defesa Civil e a família foi abrigada na casa de parentes até demais procedimentos serem feitos, o que inclui uma reforma.
O acidente ocorreu quando os funcionários e o caminhão, com brita, seguiam para o bairro com o objetivo de realizar a manutenção das ruas 32 e 15, que têm erosão e afloramento de tubulação, segundo informações da Prefeitura.
A Prefeitura informou por meio de nota oficial que a família que teve a casa atingida foi procurada e um engenheiro esteve no local para avaliar as condições do imóvel. Por conta dos estragos, a família precisou ser removida do local e, inicialmente, acabou sendo abrigada em casa de parentes, mas um aluguel temporário deve ser oferecido até a situação ser solucionada.
Ainda por meio do documento oficial, a Secretaria de Agricultura destacou que os caminhões passam por manutenção preventiva e que o veículo envolvido no acidente já realizava este tipo de trabalho há quatro anos, sem apresentar qualquer problema. Será avaliado se houve perda dos freios ou outro tipo de problema.
Cuidados com a família
Como a família precisou sair da residência, até que a estrutura passe por reformas, que será realizada pela Prefeitura, um recurso será disponibilizado pela secretaria de Assistência Social para que uma casa seja alugada. Inicialmente, será disponibilizado recurso para quatro meses pela Assistência Social, mas, caso passe deste período, o setor de Obras e Habitação é que assumirá os custos. O aluguel deve ser feito nas imediações de onde a casa está localizada. As obras de reparo foram iniciadas já na sexta-feira, após avaliação dos setores envolvidos.