Na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim foi acionado para controlar um incêndio que ocorria em um caminhão de lixo. De acordo com o motorista do veículo, José Cardoso da Silva, de 68 anos, ele estava na Rodovia SP-340, nas imediações do bairro Aguardente do Reino, na zona Norte quando o fogo começou.
Silva relatou à polícia que estava descarregando o caminhão quando houve uma explosão no tanque do veículo, e como o lixo fica envolto em sacolas plásticas, as chamas de espalharam com facilidade.
Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local a cabine do veículo já estava completamente destruída, e a carroceria havia sido parcialmente consumida pelo fogo. Foi preciso afastar o caminhão do lixo que estava pegando fogo para poder conter o incêndio, assim como separar os dejetos que estavam em chamas para que o fogo não se espalhasse para outras pilhas de lixo.
A ação dos bombeiros durou cerca de duas horas no local, até que qualquer risco de retorno do fogo fosse descartado. Ninguém ficou ferido.