sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueCaminho da Fé: Estiva inaugura ramal partindo do Santuário de Rosa Mística

Caminho da Fé: Estiva inaugura ramal partindo do Santuário de Rosa Mística

Depois de três anos de reuniões, conversas e ajustes, mais uma cidade passou oficialmente a fazer parte do Caminho da Fé, que vai até o Santuário de Aparecida. Assim que a pandemia passar, os romeiros e peregrinos poderão percorrer o novo ramal que começa em Estiva Gerbi. O novo ramal começa em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Rosa Mística onde foi instalado um pórtico com o mapa do Caminho da Fé. Nesse novo ramal, saindo de Estiva Gerbi, serão 350 quilômetros até o santuário de Aparecida. “Com a oficialização da abertura do ramal, os peregrinos saem com a carteirinha de autenticação que ele precisa ter para validar o percurso”, disse o secretário de Cultura, Heitor Dutra.

Programa
Renda Guaçuana

A Prefeitura de Mogi Guaçu deu início nesta quarta-feira (23) ao pagamento da primeira parcela do auxílio financeiro promovido às famílias carentes por meio do Programa Renda Guaçuana. O subsídio, de R$ 150 mensais, será concedido pelo período de 90 dias durante os meses de junho, julho e agosto. O pagamento será realizado de acordo com o mês de aniversário da pessoa cadastrada. O dinheiro poderá ser utilizado por meio do aplicativo Caixa Tem, retirado em lotéricas ou diretamente nas agências da CEF. O Renda Guaçuana beneficiará 4.144 famílias guaçuanas, o equivalente a cerca de 18 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Itapira reivindica 
Tiro de Guerra

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o secretário de Defesa Social, coronel Almeida, estiveram na 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas para formalizar o pedido da vinda de um Tiro de Guerra para o município. Eles foram recepcionados pelo general Edson Massayuki Hiroshi, comandante da Brigada. Esse foi o primeiro contato com o Exército Brasileiro para estudos da vinda de um TG para Itapira. A solicitação será encaminhada para o comando do Sudeste. Coronel Almeida explicou que caso o pedido seja atendido, cerca de 60 jovens devem ser acolhidos ao ano. “Temos uma boa expectativa de retorno”, disse Toninho Bellini.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments