sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueCampanha atende mais de 600 motoristas

Campanha atende mais de 600 motoristas

A campanha “Bate Coração”, realizada pela concessionária de rodovias da região, a Renovias, atendeu 627 motoristas em Mogi Mirim entre os dias 2 e 6 deste mês. Uma equipe realizou exames e consultas médicas gratuitamente no Posto RVM, localizado no quilômetro 159 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340.

Do total de usuários atendidos, 53% são motoristas de caminhão. Foi constatado através de exames que as pessoas que foram atendidas possuem alimentação irregular, estão com obesidade mórbida, sofrem de sedentarismo, ingerem bebida alcoólica com regularidade, fumam, usam algum tipo de medicamento e dormem mal.

Na aferição de pressão arterial, 35,8% foram orientados a prestar maior atenção com relação à saúde. Quatro caminhoneiros submetidos ao exame de eletrocardiograma estavam com índices preocupantes. Do total, 19,2% têm idade acima de 51 anos e 7,2% apresentaram alteração no teste de glicemia, que pode indicar risco de diabetes.

Motoristas passaram por avaliação de saúde. (Foto: Divulgação)
Motoristas passaram por avaliação de saúde. (Foto: Divulgação)

Os dados, segundo o coordenador da campanha, Eli Paulo Colombo Filho, apontam que muitos profissionais não dão a devida atenção à saúde. Hábitos alimentares inadequados, falta de atividade física regular e excesso de peso são combinações perigosas para o coração, que pode aumentar consideravelmente os riscos de infarto e acidentes vasculares, segundo o médico.

Esta edição contou ainda com serviço gratuito de corte de cabelo e orientações sobre alongamentos durante a jornada de trabalho por profissionais da Porto Seguro Transportes.

A Campanha Bate Coração integra o Programa Saúde do Caminhoneiro e tem como objetivo orientar os motoristas sobre doenças do coração, dicas para prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), câncer de pele e cuidados relacionados à postura e circulação sanguínea. Desde que foi criada, em julho de 2002, a campanha já atendeu mais de 17 mil usuários.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments