Vai até o dia 10 de outubro a campanha de arrecadação de livros de histórias, brinquedos e gibis novos e usados que estejam em condições de uso. Haverá pontos de coleta das doações em mais de 20 empresas mogimirianas, além da própria Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).
A campanha é uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e da Cultura da Facesp e do CME da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim. A iniciativa conta com o apoio da empresa Baumer e da Sicoob Crediceripa, e visa levar alegria e cultura às crianças do município.
Para a coordenadora do CME de Mogi Mirim, Fátima Fernandes, em parceria com o conselho da Facesp, a campanha deste ano mudou o foco. Além de brinquedos, os organizadores também buscam proporcionar um pouco de cultura às crianças, despertando a leitura na garotada.
“Mais que dar brinquedos a quem não tem condições de comprar, o CME quer despertar o hábito da leitura logo cedo, e preparar as futuras gerações para um mundo cada vez mais competitivo”, disse.
O trabalho se espelha nas campanhas promovidas pelo CMEC da Facesp, que objetivam fugir do assistencialismo e promovem o desenvolvimento dos beneficiados por meio da cultura. (Da Redação)