As doações para a Campanha do Agasalho 2016, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi Mirim, podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 31 de maio. Por isso, aqueles que ainda desejam ajudar nessa boa ação, é preciso se organizar para entregar roupas e agasalhos em um dos pontos de arrecadação, já que a campanha não deve ser prorrogada. Na cidade, os pontos de coleta estão distribuídos em escolas municipais e particulares, supermercados, prédios do Poder Público e particular.
De acordo com a presidente do Fundo de Solidariedade, Fátima Rita Antunes Stupp, as doações são recolhidas às quintas e sextas-feiras e levadas à sede do órgão. A população carente por roupas pode comparecer ao local de segunda a quarta-feira, das 13h às 16h, para pegar as peças que mais necessita. Segundo Fátima, as roupas estão em bom estado de conservação. Até o momento, apenas duas foram descartadas.
Contudo, as doações de peças infantis e masculinas caíram se comparadas ao ano anterior. As femininas são as mais doadas. As pessoas ainda podem doar sapatos, cobertores, luvas e outras peças não mais utilizadas. A campanha se encerra na próxima semana, porém, o Fundo Social recebe durante todo o ano qualquer tipo de doação em sua sede, localizada à Avenida Santo Antônio, 283, no Centro.
A campanha
A Campanha do Agasalho foi iniciada no dia 30 de abril, antecipadamente à estadual, que começou na quarta-feira passada. O motivo foi o frio, que chegou mais cedo à região. Nos últimos dois anos, as mais de 30 mil peças de vestuário arrecadadas beneficiaram diversas entidades locais e centenas de famílias. A Prefeitura informou ao O POPULAR que as doações desse ano serão contabilizadas somente após o término da ação.