domingo, abril 20, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteCampeões do futebol amador do ano 2017 voltaram a celebrar na temporada...

Campeões do futebol amador do ano 2017 voltaram a celebrar na temporada 2018

O filme de 2017 se repetiu no ano passado no futebol amador de Mogi Mirim. Os campeões das principais competições foram os mesmos nos dois anos seguidos. Foi o que ocorreu nos campeonatos Amador da Primeira Divisão, Rural, Veteranos, Cinquentão, Futebol Society e Sub-23 de Futebol de Campo. O ano de 2018 registrou quatro bicampeonatos, um tri e um tetra.

No primeiro título do ano, em abril, a Copa de Futebol Society teve o bicampeonato do Victória, clube que já havia conquistado o troféu em 2017. Comandado pelo técnico Carlão Corrêa, a equipe foi formada por estrelas como Amaral, Bruno Augusto, Luciano Bridi e Açougueiro. A decisão foi diante da Vila Dias.

Com estrelas como Amaral, Bruno Augusto, Luciano Bridi e Açougueiro, Victória conquistou o bicampeonato do Society. (Foto: Arquivo)

Em maio, o bicampeonato foi da Aparecidinha, que venceu o Jardim Soares na decisão do Rural. Comandado pelo técnico Harley Diogo, o elenco contou com nomes como Mateus, Artur, Diguinho e Breno.

Comandada pelo capitão Diguinho, Aparecidinha conquistou o bicampeonato da Copa de Futebol Rural, em final contra o Jardim Soares. (Foto: Arquivo)

Em julho, foi a vez da Santa Cruz dar sequência à sua hegemonia na Copa Veteranos e conquistar o tricampeonato, com uma verdadeira seleção comandada pelo técnico Brega. Na decisão, o time da Cruz de Malta venceu a Tucurense. A equipe vencedora apresentou figuras como Cleber Lunardi, Barione, Du Cavalo, Mainho, Gigio, Luciano Bridi, Vagninho, Nenê, Clodo e Dega.

Meia Nenê foi o artilheiro da competição e uma das estrelas da constelação da Santa Cruz no tricampeonato da Copa Veteranos. (Foto: Arquivo)

Em novembro, a Tucurense fez ainda mais história no Campeonato Amador da Primeira Divisão, ao conquistar um tetracampeonato, marca nunca antes alcançada por clube algum no certame. A decisão foi diante do Vila Chaib. Comandada pelo técnico Everton Bombarda, a equipe teve nomes como Neneca, Acácio, Amaral, Gabriel, Iago, Will e Bruno Augusto. Foi o 16º título da Veterana, maior campeã da competição.

Tucurense conquistou feito inédito na história do futebol amador, com um tetracampeonato na Primeira Divisão. (Foto: Arquivo)

Em dezembro, foi a vez do Galáticos conquistar o bicampeonato da Copa Sub-23, em decisão contra o Fúria. Comandada pelo técnico Caíque, o time teve destaques como Marquinho, Bira e Kesley, além dos irmãos gêmeos Mãos.

Galáticos, dos destaques Marquinho, Bira e Kesley, garantiu o bicampeonato da Copa Sub-23, em decisão contra o Fúria. (Foto: Arquivo)

Ainda em dezembro, a Tucurense conquistou o bicampeonato da Copa de Futebol Cinquentão 2017/2018, em decisão diante da Vila Dias. Comandada pelo técnico Zanco, o elenco vencedor teve nomes como Lira, Pedrinho Galo, Leto e Del. Bicampeão também em 2014/2015, o clube conquistou quatro das últimas cinco edições do certame. Em 2016, perdeu a final para a Vila Dias.

Com gol na decisão e artilheiro do certame, Del comandou a Tucurense na conquista do bicampeonato do Cinquentão. (Foto: Arquivo)

No ano passado, o Victória havia conquistado a Copa Municipal de Futsal em dezembro. Neste ano, a competição, que começaria em novembro, não foi disputada e a próxima edição terá início em janeiro.

Diferentes

Dois campeonatos tiveram vencedores diferentes em relação ao ano anterior, mas foram clubes que já haviam sido campeões no ano passado ou na edição anterior em que haviam competido.

Em novembro, a Série B do Amador teve como campeão o Flamboyant, que, em 2017, havia conquistado a Série C. A equipe superou o Família Villa Real na final. O elenco, do técnico Lira, teve destaques como Bauru, Elvis, Mateus Andrade, Andrei e Adilsinho.

Flamboyant, de Bauru, Mateus Andrade, Andrei e Adilsinho, conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Amador. (Foto: Arquivo)

Em dezembro, a Série C teve como campeã a Vila Dias. Na última competição que havia disputado, a equipe havia sido campeã, da Primeira Divisão, em 2014. Depois, por divergências com a Lifamm, se recusou a competir em 2015 e foi suspensa por dois anos, com direito de voltar a partir da lista de espera da Terceira Divisão. Em 2018, o retorno veio de forma igual ao do último ano: com título. Na final, a Vila venceu o Resenha Planalto, com gol de Gui Campana. Comandada pelo técnico Galileu Araújo, o time teve nomes como Maurício, Leomar, Vitinho, Paulão, Galinho e Marcelinho.

De volta ao Campeonato Amador, Vila Dias, de Leomar, Paulão e Galinho, conquistou o título da Terceira Divisão. (Foto: Arquivo)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments