Basta uma rápida passagem pela região para se notar o excesso de buracos pelo asfalto. O problema não vem de hoje e parece que deve demorar a ser solucionado. A Avenida Juscelino Kubitschek, na zona Norte da cidade, em toda sua extensão, está tomada por buracos, dos mais variados tipos. Tem para todos os gostos e tamanhos: grandes, médios, pequenos. Para passar ali, só com extremo cuidado a fim de se evitar um dano maior ao veículo.
O problema se agrava no trecho entre a Praça Lucinda Brasi Brandão até a rotatória aonde está localizado o reservatório de água do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), que possui uma das piores situações da região. Nos dois sentidos existem diversos buracos. Pelo local passam carros, motos e veículos pesados, o que aliado à falta de manutenção adequada da Prefeitura, complica ainda mais o panorama.
Bastaram alguns minutos na área para que a reportagem recebesse reclamações de comerciantes e moradores sobre o estado das vias. Populares ouvidos pela reportagem afirmaram que um trabalho de tapa-buracos não é feito na avenida há meses.
Faixa
A indignação é tanta que pode ser vista até no alto. Nas últimas semanas, um cartaz com mensagens de repúdio à situação e ao prefeito Gustavo Stupp (PDT) enfeita um poste, localizado à Rua Américo Varzini, próximo ao Salão de Festas da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Paulista. “Crateras de Mogi Mirim, ponto turístico logo à frente. E na parte de cima, uma iluminação que se paga e não tem. Isto é roubo. Esta é a Mogi em ação. Gestão Stupp, feliz 2016”, é a mensagem grafada no local.
Líder
O pedido por tapa-buracos é um dos principais motivos de requerimentos e indicações feitas pelos vereadores na Câmara Municipal. Em julho, O POPULAR publicou reportagem sobre o tema. Levantamento feito pela reportagem entre 1º de abril e 17 de junho, mostrou que os 17 vereadores apresentaram na Câmara Municipal indicações cobrando melhorias e soluções destes problemas junto ao Poder Público.
O serviço de tapa-buraco liderava, à época, a lista de reivindicações, com nada menos do que 93 indicações apresentadas, seguido de iluminação, com 59, sujeira e trânsito, com 45, seguido de segurança e sinalização.