Guardas civis municipais fizeram uma grande apreensão de drogas na tarde da última sexta-feira, 22, no bairro Santa Luzia, zona Norte de Mogi Mirim. Mais de 300 pinos de cocaína foram apreendidos, assim como 200 papelotes de crack e 25 porções de maconha. Duas pessoas foram detidas.

Uma equipe da GCM fazia patrulhamento de rotina pela região Norte quando recebeu uma informação via rádio sobre o comércio ilícito de entorpecentes, sendo praticado naquele momento, por dois jovens, à rua Professora Ana Luzia de Souza Aranha.
A equipe seguiu para o local denunciado e, de pronto, visualizou os dois adolescentes em atitude suspeita. Imediatamente, os dois suspeitos iniciaram fuga a pé e dispensaram no chão, certa quantia em dinheiro e uma sacola com drogas.
Na sequência, os suspeitos foram detidos e identificados: José Humberto Gonçalves Neto, de 18 anos, e I.N.B, de 15 anos. Tudo o que foi dispensado pelos adolescentes na fuga foi recuperado. Eram 28 pinos de cocaína e R$ 99 em dinheiro.
Enquanto a GCM permanecia no bairro, abordando os dois garotos, uma senhora que não quis se identificar contou a um dos guardas que aqueles dois rapazes sempre estavam naquele local, vendendo drogas. A mulher acrescentou ainda que, a todo momento, eles iam e voltavam de um terreno baldio localizado na esquina.
Diante da denúncia, os guardas acionaram a equipe do canil municipal e, com um cão farejador, o terreno suspeito foi totalmente vistoriado. Naquela área, o cão localizou 25 porções de maconha, mais 78 pinos de cocaína de cor verde, outros 232 pinos de cocaína de cor laranja, além de 200 papelotes de crack.
José Humberto Gonçalves Neto e I.N.B. foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Toda a droga foi apreendida, assim como o dinheiro encontrado com os adolescentes.
José Humberto Gonçalves Neto foi encaminhado à cadeia de Itapira e o menor foi apresentado à Vara da Infância e Juventude para ser custodiado pela Fundação Casa.