Com gols de dois remanescentes do elenco da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o Comercial por 2 a 1. A partida foi disputada na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
Os primeiros 20 minutos no Romildão foram dominados pelo Comercial, que tomou a iniciativa, pressionando no campo de ataque. Aos 17, o goleiro Reynaldo evitou o gol dos visitantes com grande defesa em chute à queima roupa de Marcelo Toscano. Acuado e demonstrando ansiedade, com erros de passes, o Mogi tinha dificuldades em construir jogadas.
A principal arma do Sapo era os avanços pela extremidade direita do meia-atacante Everton Sena, mas as jogadas não resultavam em êxito. Aos 18, Everton acionou Vitinho que chutou por cima do gol. Aos 19, Edson Ratinho salvou o Sapo afastando a bola que entraria no gol. Aos 24, Ratinho tabelou com Everton Sena e chutou por cima da trave.
Na segunda metade do primeiro tempo, o panorama mudou. O Sapo começou a ficar mais com a bola e se posicionou mais à frente, equilibrando o confronto, mas as oportunidades cessaram.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o meia Vitinho acertou um chute de longa distância, no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Sapo.
O gol deu tranquilidade ao Mogi, que dominou a segunda etapa, valorizando a posse de bola. Aos 30, o Sapo teve grande oportunidade de ampliar. Magrão ajeitou a bola para Vitinho, que, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Júlio Sérgio.
Aos 39 minutos, o atacante Serginho recebeu de Ratinho na área, fez o giro e bateu: 2 a 0.
O Comercial diminuiu aos 46, aproveitando desatenção da defesa do Mogi Mirim. O gol foi marcado em jogada de dois reservas que entraram na segunda etapa. Cassiano Bodini cruzou da direita e Rodrigo Jesus cabeceou: 2 a 1.
A partida registrou público de 1.085 pagantes, com renda de R$ 10.443,00.
EQUILIBRADO
Com o resultado, o Sapo está em terceiro lugar do Grupo D, com três pontos. Todos os clubes do Grupo D venceram e apresentam esta pontuação. O líder é o Bragantino pelo saldo de gols, pois bateu o São Paulo por 2 a 0. O Sapo está atrás do Palmeiras, que venceu o Linense também por 2 a 1, em função do critério de número de cartões amarelos. Pelo critério de gols marcados, o Mogi está na frente de Rio Claro e Oeste, que venceram por 1 a 0 os times do Atlético Sorocaba e Penapolense, respectivamente.
O Mogi Mirim volta a jogar na quarta-feira, às 22h, diante do São Paulo, no Morumbi.