Um motorista de caminhão foi vítima de assaltantes na manhã de quarta-feira, 24. Marcelo Caione Rebelo, de 33 anos, saiu de Jordanésia com destino a Mogi Guaçu, onde entregaria no Tenda Atacado, toda a carga de 800 quilos de carne moída.
A carne estava dividida em 50 caixas de 16 quilos cada e foi roubada por criminosos, antes que pudesse chegar a seu destino. De acordo com o motorista, por volta das 9h estacionou o caminhão carregado próximo a um posto de combustíveis do Jardim Igaçaba – na vizinha Mogi Guaçu – para tomar uma medicação.
Rebelo já tinha dirigido por duas horas sem parar e faria, dentro de alguns minutos, a entrega da carne moída no Tenda Atacado. Porém, foi surpreendido por um dos criminosos que bateu no vidro da cabine e ameaçou-o, mostrando um revólver prateado de cano longo, escondido sob uma jaqueta.
O motorista não reagiu. Foi rendido pelo bandido que assumiu o volante, e seguiu viagem com ele e com um comparsa dele, que entrou também na cabine do caminhão pela porta do passageiro.
Os criminosos seguiram no caminhão com a vítima até uma estrada de terra, no bairro rural Sobradinho, em Mogi Mirim. Lá, eles ordenaram que o motorista permanecesse o tempo todo com a cabeça coberta por um jaleco, olhando para o assoalho do caminhão.
Assim que os bandidos estacionaram o caminhão, uma van ou caminhonete se aproximou e, em cinco minutos, toda a carga de 800 quilos de carne moída foi descarregada e transferida do caminhão para o veículo dos criminosos.
Na sequência, os assaltantes fugiram sem deixar pistas, levando inclusive, as chaves do caminhão. O motorista ficou abandonado ali e pediu ajuda para uma mulher que passava pelo local, para fazer contato com a polícia e com a Artioli Transportes, empresa para a qual presta serviços.
De acordo com o motorista, além da carga avaliada em R$ 7.450, os assaltantes também levaram a nota fiscal dos produtos roubados. O caso já está sob investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mas por enquanto, não há pistas sobre a localização da carga ou dos criminosos.