sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaquePrefeito Carlos Nelson faz alterações em equipe de secretariado municipal

Prefeito Carlos Nelson faz alterações em equipe de secretariado municipal

O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) anunciou, no final da tarde de segunda-feira, algumas alterações no seu time de secretários municipais. A equipe permanece a mesma, mas foram feitas “readequações em áreas consideradas fundamentais para o crescimento da cidade”, esclareceu o Executivo, em documento encaminhado à imprensa.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é dar nova dinâmica à Administração Municipal. A primeira alteração foi feita na Secretaria de Governo, que agora incluirá a Captação de Recursos e Tecnologia da Informação, permanecendo sob a responsabilidade de Danilo Zinetti, com a assessoria jurídica direta do advogado Carlos Roberto Marrichi Júnior.

De acordo com a Administração, essa será uma forma da secretaria permanecer ligada diretamente às demais pastas, tendo respaldo necessário para o desenvolvimento das ações. Já a Chefia de Gabinete ficará sob o comando do então secretário de Suprimentos e Qualidade, José Augusto Urbini, o Guto Urbini. A mesma situação será vivida pelo secretário Thiago Toledo, que acumulará a Secretaria de Segurança e de Negócios Jurídicos.

Por meio de sua Assessoria de Comunicação, Carlos Nelson disse que as mudanças são técnicas e, por isso, favorecem a realização de atividades. “Essas alterações fazem parte do processo de administração do Município. São muitos problemas a serem resolvidos e é preciso união de forças, a fim de agilizar os procedimentos e melhorias que permitam o crescimento da cidade”, declarou.

Paulo Moraes foi nomeado comandante da GM (Fotos: Fernando Surur / Reprodução Facebook)

O prefeito também nomeou o guarda municipal Paulo Moraes para a função de comandante da Guarda Civil Municipal (GCM). As portarias foram assinadas pelo Executivo no mesmo dia. Para Carlos Nelson, essas adequações permitirão que a equipe de secretários tenha maior possibilidade de trabalhar com agilidade, atuando em benefício da população na resolução de problemas. “Confio no resultado positivo de cada um deles”, concluiu o prefeito.

A reestruturação das secretarias foi uma medida tomada duas semanas após a polêmica denúncia, apresentada pelo vereador Tiago Costa (PMDB), no dia 5 de junho, na tribuna da Câmara Municipal, a respeito da revisão dos salários do prefeito, da vice Lúcia Tenório e dos secretários.

Devolução
Na última quarta-feira, a Prefeitura anunciou a devolução de R$ 18.045,21, valor referente à restituição do subsídio dos meses de janeiro e maio, em depósito feito em uma conta do Banco do Brasil. A decisão de Carlos Nelson, mesmo sem uma definição da Justiça, foi tomada após a abertura de um inquérito civil pelo promotor de Justiça Rogério Filócomo e também motivada por uma forte pressão popular.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments