
O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (19) sua pré-candidatura à reeleição. Será o quinto pleito para prefeito de Mogi Mirim de CNB, que tem 80 anos. Seu pré-candidato a vice será o presidente da Câmara, Manoel Palomino (DEM), de 40 anos.
A confirmação da dobradinha CNB-Palomino foi feita através de uma live na página do Facebook de Carlos Nelson, acompanhada por jornalistas, vereadores e secretários municipais, além do deputado estadual Barros Munhoz (PSB), nas Chácaras São Marcelo.
O nome do guarda municipal para compor com Carlos Nelson na eleição majoritária de 15 de novembro saiu de um consenso entre os partidos aliados (PSDB, DEM e Cidadania).
A vice-prefeita Lúcia Tenório (Cidadania), então pré-candidata natural a vice, aceitou a decisão em nome do grupo e deve se lançar candidata a vereadora.
“Em política a gente não divide, e sim agrega. Vou me propor a ser candidata a vereadora”, disse a vice-prefeita, que também é diretora-clínica da Santa Casa sob intervenção da Prefeitura.
O pré-candidato a vice de CNB, Manoel Palomino não escondeu o desejo de um dia se tornar prefeito de Mogi Mirim, tendo em Carlos Nelson, se eleito, um grande professor.
“Tenho, sim, pretensão de ser prefeito um dia. Estou me preparando para isso”, salientou.
Sobre a dobradinha com o prefeito disse que levará para a campanha algumas bandeiras.
“Que são políticas públicas para crianças e adolescentes, proteção animal, combate da violência doméstica contra mulher e a segurança pública”, frisou.
Carlos Nelson Bueno fez questão de frisar que a escolha por Palomino passou pelos partidos aliados.
“Eu só endossei”, disse.
Se eleito for, deixou claro que quer dar sequência a uma Administração responsável financeiramente, citando o árduo trabalho de recuperação econômica da Prefeitura nos primeiros anos do atual mandato.
“Essa é minha última candidatura, que faço de bom senso, levando-se em conta minha idade. Quero deixar para o próximo prefeito um legado de um governo responsável”, salientou.
O deputado Barros Munhoz, que é do PSB, partido alinhado à pré-candidatura do ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), afirmou que estará no palanque do PSDB, DEM e Cidadania.
“Mais importante de fidelidade partidária é a fidelidade com o povo. Estarei firme e forte defendendo Carlos Nelson e Palomino”, reforçou.