segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Carlos Nelson reclama de demora na transição, que começa em novembro

Carlos Nelson reclama de demora na transição, que começa em novembro

A transição do governo de Gustavo Stupp (PDT) para Carlos Nelson Bueno (PSDB) já é motivo de embate. Pelos menos por parte do futuro prefeito. Em documento entregue à imprensa na quinta-feira, Carlos Nelson reclama na demora da abertura de informações por parte do atual prefeito. Por outro lado, Stupp rebate, afirma que adota a mesma tática utilizada por Carlos Nelson em 2012, quando Stupp foi eleito prefeito, e que a transição terá início a partir do dia 16 de novembro, por escrito, com retorno em 15 dias.

“Considerando a ineficiência da proposta de colaboração com a equipe de transição, principalmente em relação aos prazos estabelecidos, o que se deprende da análise da resposta a ofício por mim expedido para esta finalidade e observando ainda a imperiosidade do pronto acesso a informações essenciais ao regular desenvolvimento dos serviços públicos, não disponibilizados de forma eficiente por outros meios…”, relatou no documento o futuro prefeito.

carlos-nelson-3
Carlos Nelson requer dados sobre diversos temas da Prefeitura. (Foto: Arquivo)

A reclamação vai ao encontro de dois cartões de protocolo ingressados na Prefeitura, datados do dia 19, que buscava as informações junto a atual Administração Municipal. O pedido era justificado pela “necessidade de se garantir o essencial para manter não só a integridade do patrimônio público, mas notadamente assegurar a prestação de serviços, cuja interrupção poderia comprometer o interesse público e o cumprimento da missão institucional do executivo municipal”, alegou Carlos Nelson, no documento.

“Faremos exatamente como foi a transição de 2012. Eu estou à disposição da equipe para atendê-los”, rebateu Stupp, a O POPULAR.

Pedidos
Após não conseguir inicialmente as informações da transição, Carlos Nelson requer dados sobre inúmeros assuntos da Prefeitura. No total, o prefeito eleito destaca 69 pontos que deseja conhecimento e explicações, que vão desde os anexos do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014 até relação dos processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), planos municipais em áreas como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana e situações dos processos judiciais em andamento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments