No último sábado, escrevi sobre o carnaval do Clube Recreativo em 1953. Hoje, focalizarei o Grêmio Mogimiriano e seu carnaval realizado há 63 anos. O Grêmio possuía o maior número de associados de Mogi Mirim e seus eventos eram famosos na região. Sua sede localizava-se à Rua Chico Venâncio com um grande salão de festas e caprichosa e rica ornamentação. Considerando o mais popular da cidade, seus bailes e festividades atraiam centenas de mogimirianos e frequentadores da região. Famílias inteiras participavam.
O carnaval de 1952 do Grêmio foi autêntico sucesso, com grande público que pulava, dançava e cantava marchinhas da época: Pirata da Perna de Pau, Tem gato na tuba, Allah-La-Ô, Cabeleira do Zezé, Saca-Rolha (As águas vão rolar), Turma do funil, Me dá um dinheiro ai e outras inesquecíveis.
Existia concurso de fantasias de adultos e de crianças, participação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval do Grêmio e recebiam prêmios o maior folião e a maior foliã. A alegria era embalada por cerveja, cuba-livre e outras bebidas e a festa varava madrugadas. Assim foi o carnaval de 1952 no Grêmio.
TÚNEL DO TEMPO – No carnaval de 1952, do Grêmio Mogimiriano, foram eleitos o maior folião, Hélio Menezes, e a maior foliã, Neuracy Zani, recebendo belas taças comemorativas das mãos do presidente do Grêmio, Antônio André, popularmente conhecido por Moreno.
PRECEITOS BIBLICOS – “Disse Jesus: não pergunteis o que haveis de comer ou que havia de beber, e não andeis inquietos. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.