A suada classificação brasileira às quartas de final da Copa do Mundo, com a vitória nos pênaltis por 3 a 2 contra o Chile, após empate em 1 a 1, motivou uma carreata de mogimirianos pelo Centro na tarde deste sábado, em direção à Praça Rui Barbosa, que teve o acesso liberado ao fluxo de veículos. Diferente dos dois primeiros jogos da seleção, o acesso não foi interditado. No terceiro jogo, o acesso já havia sido liberado, mas não atraiu movimentação, diferente do que ocorreu neste sábado, quando diversos veículos com bandeiras do Brasil agitaram a Rui Barbosa ao som de buzinas.
Torcedores utilizavam diversos adereços e artigos, como chapéus, máscaras de Neymar e mãos gigantes, além de cornetas. A alegria com o alivio da classificação estava estampada no sorriso de motoristas e acompanhantes, que rumaram à praça após assistirem ao jogo em bares ou em residências com amigos e famílias. A carreata recebia acenos de torcedores que estavam no edifício localizado em frente à Praça e também exibiam bandeiras.
Os clubes do coração também foram lembrados, com símbolos do Corinthians, São Paulo e até Cruzeiro exibidos em bandeiras ou artigos se misturando com as cores do Brasil. Houve ainda quem preferiu descer caminhando de bares para a Rui Barbosa, carregando cornetas para acompanhar a movimentação na praça.
O pipoqueiro José Estrela comemorava o acesso liberado, que deixou contente o cenário da Praça, e já vislumbrava celebrações maiores na expectativa do sucesso da trajetória brasileira na Copa.