quinta-feira, junho 5, 2025
INICIALVariedadesCarro elétrico nacional ainda em 2022

Carro elétrico nacional ainda em 2022

Comprar um carro elétrico no Brasil significa desembolsar uma grande quantia em dinheiro. Entre os veículos deste segmento mais baratos por aqui, apenas dois estão abaixo de R$ 150 mil. O Caoa Chery iCar é avaliado em R$ 149.990 e o Renault Kwid E-Tech custa R$ 146.990. Porém, uma startup brasileira promete oferecer carros elétricos com o preço abaixo dos R$ 100 mil.

A empresa tem a fábrica localizada em Porto Real (RJ) e, até o momento, anunciou três linhas de veículos movidos a bateria. As motocicletas vão custar a partir de R$ 17 mil. Já a picape pequena deve sair por R$ 98 mil. Para outubro, a Mileto prometeu divulgar mais detalhes sobre carros urbanos elétricos com preços inferiores a R$ 100 mil.

Mini Trucks
Nomeada de Fortis, o único modelo de mini truck elétrico da startup poderá ser adquirido em outra versão, com painel de energia solar, para auxiliar o carregamento das baterias. A marca também disponibilizará opções de customização com carroceria basculante ou baú. O veículo tem capacidade para até 800 kg de carga, com autonomia de até 150 km. O motor tem potência de 5.000 W. Como todo veículo elétrico, o Fortis não emite CO2 e não faz barulho.
A Mileto ainda terá três modelos de motocicletas elétricas: Raiden, Minato e Rivia. Todas elas contam com um motor com potência de 3.000 W, velocidade máxima de 90 km/h e autonomia de 70 km. Os protótipos têm sido procurados por entregadores, a exemplo da Voltz, e por empresas de serviços de vigilância e fazendeiros, para uso em áreas de cultivo.
Por outro lado, a empresa ainda não confirmou informações como velocidade, motor, autonomia da linha de seus futuros modelos de carros urbanos. Até o momento, a marca disse apenas que serão dois: Duo e Primis. Mas garantiu que pelo menos um deles custará menos de R$ 100 mil.

China
Para que a startup consiga oferecer os carros por um preço menor, a explicação está nos componentes chineses. Em média, um veículo deste porte usa ao todo cerca de 200 peças. Como forma de incentivo para que a Mileto crie uma rede de clientes fiéis, a startup adicionou em sua política de vendas o chamado ‘facelift’. O mecanismo permite que o cliente atualize o layout e equipamento do veículo após alguns anos de uso, em vez de trocar por um modelo novo.

Outro meio que a marca busca para fidelizar o cliente após a primeira compra é um pacote de serviços de manutenção, monitoramento, apoio na revenda, financiamento, seguros e gestão de frotas. Mas ainda não há informações sobre concessionárias, oficinas ou vendas online.
Ainda assim, há planos ambiciosos para 2023. O primeiro é a abertura de listas de reservas para compra. O segundo é trazer outros modelos ao Brasil, como um carro movido a energia solar e um carro elétrico feito com impressora 3D. (Com informações do site Autoesporte).

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments