segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Cartório Eleitoral realiza cadastramento biométrico no shopping, no Guaçu

Cartório Eleitoral realiza cadastramento biométrico no shopping, no Guaçu

Cartório Eleitoral de Mogi Mirim fica à Rua 13 de Maio, 447, no Centro. Foto: Anderson Mendes

 

Mais de 40% dos eleitores de Mogi Mirim ainda não fizeram a biometria obrigatória e podem ter o título cancelado. Apenas 33 mil eleitores, 57% do total de 63 mil, cadastraram as digitais até o momento.
A baixa procura pelo cadastramento preocupa a 75ª Zona Eleitoral (ZE) de Mogi Mirim. Tanto que o Cartório Eleitoral da cidade abriu mais um ponto de atendimento ao eleitor – no Buriti Shopping, em Mogi Guaçu.
O cartório atende os eleitores mogimirianos no shopping de segunda a sexta, das 11h às 20h. E, em Mogi, o atendimento segue de segunda a sexta, das 8h às 17h40, na sede da 75ª ZE, à Rua 13 de Maio, 447, no Centro.
É importante fazer o agendamento pela internet antes, através do site www.tre-sp.jus.br. Quando for cadastrar a biometria o eleitor precisa ter em mãos RG/CPF ou CNH, comprovante de endereço e o título de eleitor.
O prazo para o cadastramento biométrico vai até 19 de dezembro.
“Essa é a data limite. Mas recomendamos que se faça o procedimento o quanto antes, a fim de evitar corre-corre de última hora”, acentuou Lurival Pereira de Campos Junior, servidor do cartório.
O eleitorado já será identificado pela biometria nos eleições municipais de 2020. Aquele que não se cadastrar terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.
O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o voto, restrições como impossibilidade de tirar passaporte, de obter empréstimos em bancos públicos, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo e de inscrever-se em concurso público.
A 75ª ZE de Mogi Mirim atende também eleitores de Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra e Conchal. Mais informações pelos telefones 3862-0193 e o 3862-7073.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments