Neste sábado, a partir das 10h, será realizado nas Faculdades Integradas Maria Imaculada, que fica em Mogi Guaçu, mais um encontro da Casa do Escritor, que tem entrada gratuita. A cada edição, há explanação sobre um autor, bate-papo sobre o assunto, leitura de poesias e também música. Hoje, a explanação será em torno do poeta brasileiro Manoel de Barros, com apresentação da professora de Português, Literatura e Inglês, Regina Alvarenga. Também haverá música com o professor de artes, Clodoaldo Cotri, que tocará saxofone.
Regina disse que a escolha de Manoel de Barros se deu por indicação de um dos participantes do grupo, Sid Lemes, mas que também é apaixonada pelo autor. “É um poeta da atualidade, faleceu recentemente, mas me encantei pelas suas poesias, meu coração desassossegou, virou paixão, uma busca incessante pelas palavras do poeta, era de uma simplicidade única”, disse.
Há algum tempo, Regina participa dos encontros realizados pelo grupo Casa do Escritor, sendo convidada inicialmente pela também professora e presidente do grupo, Samantha Lodi. “Participar da casa do escritor é uma das melhores coisas da minha vida. Amo a Literatura e também escrevo poesias e as declamo. Participo de quase todas as reuniões e isso me completa por dentro”, ressaltou.
Reflexão
“A poesia está no nosso cotidiano, nos abraços, nos beijos, nas promessas de amor, de amizade, amar é poesia. Literatura é algo fascinante que faz as pessoas viver outro mundo, sonhar, imaginar. As pessoas deveriam ler sempre”