sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Casa Santo Antonio pede ajuda para compra de dieta enteral e...

Casa Santo Antonio pede ajuda para compra de dieta enteral e fraldas

A Casa Santo Antonio, um entidade de longa permanência para idosos, precisa de ajuda para continuar atendendo, de forma digna, seus abrigados. O lar da Associação Santo Antonio atende 18 pessoas, sete delas com necessidade de alimentação enteral, por sonda, sendo que, destas, quatro recebem a dieta do Poder Público.

Mas a regularidade do fornecimento tem falhado nos últimos meses.

“Infelizmente, não está havendo regularidade no fornecimento desta alimentação, que é imprescindível para os idosos que fazem uso dela. Em função disso, a Casa Santo Antonio pede ajuda a empresários ou a qualquer pessoa de bom coração”, disse o administrador voluntário da Casa, Decio Silvio Bridi.

Segundo ele, nas farmácias o litro da dieta custa, em média, R$ 35, mas informou haver um fornecedor em Mogi Guaçu que cobra R$ 30. Cada um dos sete idosos que fazem uso desse tipo de alimento consome um litro da fórmula por dia.

“E ainda tem os custos com os frascos e equipos para a alimentação enteral”, lembra Décio Bridi. E, além disso, há gastos com fraldas. A Casa Santo Antonio também aceita doações de fraldas, nos tamanhos G e Extra G.

A entidade, situada à Rua Manaus, 226, no Jardim Getúlio Vargas (Cecap), tem 25 funcionários e vive do convênio com a Prefeitura e de doações e eventos, estes responsáveis por 50% de sua receita. Quem puder doar pode ir pessoalmente à Casa Santo Antonio. Mais informações pelo telefone (19) 3806-2777 ou pelo site www.casasantoantonio.org.br.

Outro Lado

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim informou que a dieta é fornecida pelo Estado e que a alimentação estava em falta, mas o fornecimento já foi reestabelecido.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o município não fornece a dieta há anos.  A alimentação enteral é distribuída pelo governo estadual, através da adesão à Resolução SS54 de 11/04/2012.

Desta forma, o município realiza apenas a logística para retirada dos produtos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e entrega aos pacientes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments