Os policiais militares Anderson e Gustavo, juntamente com André e Marchi, detiveram no sábado, 16, um homem e uma mulher da cidade de São Paulo, quando a dupla, no interior de uma agência bancária tentava lesar uma mulher de 61 anos.
Os pms estavam em patrulhamento quando populares ligaram para o número 190 da Polícia Militar informando que duas pessoas, um homem e uma mulher, estavam no interior da agência bancária, na região central de Mogi Mirim. Com as descrições dos suspeitos, os policiais seguiram rapidamente para o centro e ao se aproximarem da agência bancária, perceberam uma movimentação. Familiares da vítima ao perceberem a ação criminosa, tentaram impedir a fuga da dupla, porém o casal saiu em disparada, chegando inclusive a pular muros.
Eles acabaram detidos e foram identificados como Guilherme Coelho da Silva, de 25 anos, morador do bairro Interlagos, e Rosemeire da Silva Mello, 39 anos, moradora do Grajaú, bairros da grande São Paulo.
Com eles foram encontrados um aparelho telefônico Intel Brás, onde havia um dispositivo para travar cartão bancário e documentos de dois veículos. Ao serem indagados, apresentaram versões divergentes e diziam não saber nada sobre os carros que constavam nos documentos.
Ao buscarem pelos veículos que constava nos documentos, os policiais encontraram, um deste, um Fiat Palio, com placas de São Paulo. O veículo estava estacionado na Rua José Alves, próximo da praça central. No interior do carro foram encontradas diversas trocas de roupas, duas maquininhas de cartões que fazem operações por aproximação, dispositivos para travar cartões e objetos diversos.
A vítima contou que foi abordada quando estava no setor dos caixas eletrônicos, um casal se aproximou, oferecendo para ajudá-la. Familiares da vítima se aproximaram e perceberam a situação, interviram, momento que o casal criminoso, apanhou os apetrechos e fugiram, sendo em seguida, detidos com a ajuda de populares.
Este tipo de ação tem se tornado cada vez mais constante e ação da Polícia Militar possibilitou que pelo menos dois que estariam agindo contra a população fossem retirados das ruas. Inclusive as autoridades de segurança e as próprias instituições bancárias orientam para que não aceitem qualquer auxílio de estranhos.
Os dois foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento para o exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.