Quem segue a máxima de que namorar significa “engordar juntos” pode estar equivocado. A história de hoje é totalmente o contrário, pois foi namorando que o casal Mariana Boni e Mario Campagnone, de Mogi Mirim, emagreceram juntos cerca de 100 quilos! Após dois anos e oito meses de namoro seguido de dieta e muita malhação, a vida saudável que a dupla leva está inspirando internautas. Mariana e Mario criaram há cerca de três semanas uma fan page chamada Casal Fitness, que num curto período de tempo já conquistou quase 1,6 mil seguidores (número que não para de aumentar).
A página do casal foi criada recentemente após o incentivo de muitos conhecidos que acompanharam o emagrecimento. Quando começaram o regime, logo no início de namoro, Mario pesava 150 quilos e Mariana 105. Hoje, Mario pesa 80 quilos e Mariana está com 72.
A vontade de emagrecer surgiu por conta dos problemas de saúde que a gordura vinha acarretando, principalmente para Mariana, que estava com pressão alta e até dificuldade para caminhar.
“Eu sempre me senti bonita, mesmo gordinha, só me incomodava quando ia comprar roupa e não servia. Mas minha saúde, joelhos e a pressão alta começaram a me assustar. Eu andava 300 metros e estava passando mal, então vi que precisava mudar”, disse ela.
No entanto, conforme relataram, emagrecer não é nada fácil: exige foco e muita força de vontade.
“Não tem milagre, você tem que mudar de atitude. Todo mundo sabe o que pode e o que não pode comer, mas abusa, então precisa ter dedicação”, disse Mário.
No começo da dieta, os dois apontaram que tiveram bastante dificuldade, pois não estavam habituados a comer de maneira saudável. Devorar pizzas, lanches, salgados e sorvetes era um hábito que não causava qualquer arrependimento. Hoje, no entanto, o comer é tratado com cautela. Não significa que os dois nunca mais comeram bobeiras, como costumeiramente dizemos. Mas que ponderam na alimentação, comendo de vez em quando e sem exagero, o que permite participar das reuniões de amigos e familiares normalmente.
“A gente tenta fazer o máximo possível para ser saudável, de quinze em quinze dias fazemos o dia do lixo, que é quando comemos alguma coisa diferente. Ou quando vamos em aniversário ou pizzaria procuramos comer menos ou o que mais gostamos. Nós aprendemos a comer, não precisamos comer a mesa inteira de salgados, por exemplo. Mas no começo eu colocava metas, como comer um cachorro quente só depois de emagrecer dez quilos”, lembrou Mariana.
Em relação à atividade física, os dois freqüentam a academia de segunda a sexta-feira, e aos domingos ainda correm no Zerão. Mariana disse que no começo não gostava muito de fazer atividades físicas, mas que foi incentivada por Mário, que desde pequeno praticava esporte, mas aos nove anos chegou a pesar cem quilos.
“Na minha família, a maioria sempre foi acima do peso, então eu não me sentia mal em ser gordo, mas eu sempre fiz exercícios”, destacou Mário, que acorda a namorada cedinho aos domingos preguiçosos para juntos seguirem uma vida mais saudável.
No entanto, apesar de a página já ser um sucesso, o casal aproveita para ressaltar que esperam que as dicas postadas na rede sejam apenas incentivos para que outras pessoas tenham a vontade emagrecer e sintam que é possível. Mas frisam, inclusive por meio de um vídeo postado na página, que é necessário procurar especialistas para alcançar resultados com saúde e não por meio de dietas malucas, como já chegaram a fazer de maneira errônea. Cada caso é um caso e cada corpo é um corpo!
Um dia para começar a dieta
Um dos textos escritos por Mariana Boni na página Casal Fitness é de extrema importância para quem deseja ter uma vida diferente. Ela conta que não foi preciso escolher um dia, um horário, uma segunda-feira para mudar de hábito. O importante é não procrastinar, ou seja, não adiar a mudança, que deve ocorrer por você e não para agradar os outros.