Jonathan Henrique de Oliveira Pereira, de 21 anos, e sua companheira, Andréia Regina de Souza, de 46, ambos já com passagens pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas, acabaram presos no início da tarde desta sexta-feira, 8, após praticarem um furto em um estabelecimento comercial na Rua XV de Novembro, no Centro.
O atrevimento foi que, antes de praticarem o crime, o casal estava na Delegacia de Polícia, onde Jonathan teria ido prestar depoimento. A detenção da dupla foi feita pelos guardas civis municipais Adriano e Procópio, que no momento da ação criminosa estavam apresentando outra ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, ao tomarem conhecimento do caso, e com o vídeo da ação, saíram na busca pelos autores.
O casal foi abordado na Rua Campo Grande. Além das imagens do crime, a vítima reconheceu os autores do furto de seis isqueiros no valor de R$ 40,00 cada. Dos objetos surrupiados, cinco foram recuperados. Uma porção de maconha também foi encontrada com Jonathan. O casal foi levado à Polícia Civil e autuado pelo crime de furto qualificado.