sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Casamento Comunitário acontece no final deste mês, no Centro Cultural

Casamento Comunitário acontece no final deste mês, no Centro Cultural

A história de Yasmin Angélica Tagliaferro, de 19 anos e José Alves de Oliveira Neto, de 23, começou no bar do pai dela, há alguns anos. “Ele estava com um grupo de amigos lá”, detalhou a jovem. Até então, ninguém imaginava que anos depois os dois se casariam e que dessa união, surgiria uma grande alegria que responde pelo nome de Manuela.

Yasmin Angélica Tagliaferro e José Alves de Oliveira Neto devem se casar no final do mês (Foto: Arquivo Pessoal)
Yasmin Angélica Tagliaferro e José Alves de Oliveira Neto devem se casar no final do mês (Foto: Arquivo Pessoal)

Os dois namoravam outras pessoas e no início, a relação foi de amizade. “Depois de um tempo ele largou da namorada dele e eu do meu. Daí começamos a ficar, sem compromisso. Ficamos uns cinco meses assim, depois eu conheci a família dele e ele, a minha”, contou Yasmin.

Já são quatro anos e meio juntos, mas claro que, como todo casal, com algumas brigas, mas nada que atrapalhasse a continuidade do romance. A filha do casal, de um ano, verá através das fotos, a união civil que será realizada no dia 30 deste mês, às 9h, quando será realizado o casamento comunitário.

O desejo de casar é um sonho antigo de Yasmin, que foi a primeira a procurar pelo Fundo Social de Solidariedade para se inscrever. “Fiquei sabendo pela tia dele (José Alves), que comentou com a minha sogra, e ouvimos pelo rádio também e fomos lá”, disse.

"Garantia familiar", diz presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Stupp
“Garantia familiar”, diz presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Stupp

São 45 casais que já estão preparados para dizer o sim, em menos de um mês, em evento que será realizado no salão do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva. Nesta semana os últimos casais inscritos, que passaram por entrevistas com assistentes sociais, compareceram ao Cartório de Registro Civil e todos já estão casados.

Na data do casamento, cada casal poderá levar até seis convidados cada. “Vamos fazer uma reunião com todos e explicar como vai ser a cerimônia, o número de convidados que eles poderão levar e outros detalhes”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Rita Antunes Stupp.

Será uma festa simples, mas segundo ela, algo bem bonito. “O casamento ainda é uma garantia familiar. Eles querem oficializar a união, pois todos já moram juntos”, justificou. Esta será a retomada dos casamentos comunitários na cidade. O último foi realizado em 2011.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments