Foi realizado no sábado o Casamento Comunitário que uniu 46 casais que tinham o sonho de se unir civilmente e formalizar a relação. Logo na entrada do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, na Avenida Santo Antônio, um tapete vermelho recepcionava os noivos, que eram levados até suas mesas, onde seus familiares os aguardavam.
O salão nobre do espaço cultural ganhou uma decoração especial e o tom das orquídeas amarelas, que tornavam o espaço mais aconchegante. “Logo que eles chegavam, nós já levávamos até as suas mesas para tomar um café da manhã. Preparamos sucos, café, baguetes…”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Stupp.
Os noivos eram chamados de dois em dois casais para a assinatura dos papéis. “Algumas mulheres foram com vestido de noiva e muitos trocaram as alianças”, comentou. Após a formalização da união, mesas decoradas com velas, bolo, taças e um balde de champagne, serviram de cenário para o registro da união em fotografias. As bebidas sem álcool foram entregues aos casais pelo Fundo Social como mais um presente.
“Tudo ocorreu muito bem, organizado. Fizemos uma reunião antes com todos os casais e explicamos certinho como seria a cerimônia”, disse Fátima. A comemoração começou às 8h e se estendeu até às 12h e contou com a presença de autoridades municipais.