sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoCasinha da Naty: menina de Mogi Mirim ensina brincadeiras no Youtube

Casinha da Naty: menina de Mogi Mirim ensina brincadeiras no Youtube

Mogi Mirim tem uma youtuber de 10 anos, que tem um canal na internet sobre comidinhas e brincadeiras, sabia? Com dez anos de idade, Nathália Apolinário tem um canal no Youtube chamado Casinha da Naty, que tem cerca de 10 mil visualizações, e uma página no Facebook que tem quase mil seguidores. Até o momento, o canal conta com vários seguidores e 25 vídeos, entre receitinhas sem o uso de fogão e forno e também brincadeiras. A cada semana, um novo vídeo entra no ar.

Os vídeos começaram a ser divulgados há dois meses, mas desde o início do ano o projeto estava sendo desenvolvido, com a supervisão da tia avó da Naty, que é jornalista, se chama Isabel Moraes e tem experiência em conteúdos para a internet.

A jornalista contou que como trabalhou por muito tempo com edição de projetos e até mesmo livros de receitas, gostaria de criar conteúdos para este fim e, ao fazer um teste com os familiares, inclusive com a menina, não teve dúvidas: Naty é que levava jeito para conduzir o canal. No começo das gravações, a menina disse que ficou um pouco envergonhada para gravar, mas agora não. Já está mais do que adaptada!

Para os vídeos serem produzidos, o fundo da casa de Naty foi replanejado e ganhou uma cozinha especial, que é onde as receitas são gravadas. O cenário é bem colorido e conta com geladeira, bancada e variados itens de cozinha. No futuro, outros itens serão inseridos para gerar outras receitas. Mas tudo sempre é feito com a supervisão dos adultos.

“São receitas que usam ingredientes que as pessoas têm em casa e que possam ser encontrados. A gente inventa, pensa junto sobre as receitas, e as brincadeiras sou eu que escolho. Tem amigos que dão sugestões, já sugeriram que eu fizesse receita de beijinho”, disse a youtuber.

Outra decisão que é tomada em conjunto se refere ao figurino da Naty. Nos vídeos, as roupas e aventais são sempre coloridos e a menina está sempre de lacinhos e enfeites no cabelo.

“Depende da receitinha é que escolhemos a roupa. Tem vários lacinhos e tem até avental que a minha vó fez”.

Além de gravar sozinha, Naty também recebe convidados para participar da gravação. Inclusive, segundo ela, há uma fila de amiguinhos esperando para compartilhar suas ideias no canal. A Maria Luísa, Malu, que é sua irmã e tem três anos, também realiza algumas participações especiais.

Segundo a mãe de Naty, Livia Apolinário, desde o início do projeto tanto ela como Ismael Apolinário, que é o pai da menina, gostaram da ideia. Apesar disso, ela disse que os familiares ficam bastante atentos com sua exposição na internet pelo fato de ser uma criança. Assim como ressaltam que a ideia não é transformar a Naty em uma chef mirim, mas sim dar ideias de receitinhas e brincadeiras para inspirar o dia a dia das pessoas. É uma diversão.

Repercussão

Isabel Moraes, que é a tia avó da Naty e produz os vídeos, disse que os números que o canal soma até o momento assim como a quantidade de curtidas na página do Facebook são bons. “Para um canal que está fazendo dois meses, os números estão dentro do esperado. Vamos ver como o canal vai evoluir”, disse ela ao ser questionada sobre os próximos passos do canal.

Conheça a Casinha da Naty

Para conhecer o canal, acesse no Youtube: https://www.youtube.com/c/CasinhadaNaty

Entre as receitas disponíveis estão: cupcake colorido, pirulito de biscoito, bolo de caneca, etc.

Outras receitas e brincadeiras já foram gravadas e devem ser publicadas nas próximas semanas. Desde que foi lançado o canal, eram inseridos dois vídeos por semana, mas a partir de agora será apenas um. Nas próximas semanas, o público poderá conferir receitas como: limonada suíça, picolé, vídeo sobre tênis de rodinha, etc. A ideia é mesclar os conteúdos para que nem a Naty e nem o público fique cansado.

As gravações variam em tempo assim como os vídeos que seguem para o Youtube. Há vídeos que tem cerca de dez minutos e alguns com dois minutos, por exemplo.

___

Foto: Isabel Moraes

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments