A Secretaria de Saúde divulgou ontem à tarde cinco novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) na cidade em 24 horas, saltando de 17 casos, na quarta-feira, 13, para 22 casos confirmados nesta quinta-feira (14).
Este foi o maior salto de pessoas contaminadas por Covid-19 em um dia, desde que a prefeitura começou a divulgar os boletins diários.
Um homem de 50 anos está internado na Santa Casa, enquanto outro de 38 anos está no Hospital 22 de Outubro. Três mulheres, sendo uma profissional de saúde de 31 anos, e as demais com 81 e 82 anos estão em isolamento domiciliar.
Houve o descarte de três casos suspeitos, dentre eles, um óbito em investigação de um homem de 82 anos registrado no último dia 9. Mogi soma 104 casos descartados de um total de 144 notificações.
Decretos do governador João Doria e do prefeito Carlos Nelson Bueno (ambos do PSDB) prorrogam a quarentena até o dia 31.
Testes rápidos
Vai até o dia 26 a aplicação de testes rápidos de Covid-19 em idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILP) conveniadas com a Secretaria de Saúde.
A expectativa é de que cerca de 400 testes sejam oferecidos para idosos e funcionários do Lar São Francisco de Assis, Casa de Repouso Emanuel, Instituto Coronel João Leite, Vila Vicentina, Casa Santo Antônio e Abrigo Juca de Andrade.