quarta-feira, novembro 13, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Cassação: Gustavo Stupp aprova investigação da Câmara Municipal

Cassação: Gustavo Stupp aprova investigação da Câmara Municipal

O prefeito falou. Mas nada de vídeos ou mensagens em redes sociais. Na manhã de segunda-feira, ao sair de uma entrevista para a Rádio Transamérica, Gustavo Stupp (PDT) atendeu a reportagem e comentou sobre a decisão da Justiça que determinou a perda de sua função pública pela contratação da empresa Endo Gastro, cujo um dos sócios é o vereador Ary Augusto Reis de Macedo (SDD), quando exercia o papel de secretário de Saúde. Em processo de defesa e aguardando o julgamento do recurso, ele aproveitou para mais uma vez criticar a decisão e elogiou o papel da Câmara Municipal, que criou uma comissão para analisar um pedido de cassação.

Não lhe causou surpresa a comissão aberta no Legislativo, tampouco o resultado esmagador de 15 votos a zero, inclusive, com a votação em peso de sua base aliada. “Não chamou a atenção, porque um assunto que teve uma repercussão tão grande, a Câmara não podia se furtar de investigar. Achei que foi o papel da Câmara. Se eu fosse vereador, eu investigaria independente de quem fosse o prefeito. Acho interessante poder investigar, ler o processo e ouvir as partes, com certeza vão chegar à verdade”, ressaltou.

IMG_4162 - Cópia
Na manhã de segunda-feira, prefeito conversou com munícipe em frente à sede de rádio. (Foto: Fernando Surur)

A posição é seguida de uma crítica à Justiça. “Fiquei contente da possibilidade que deram de me defender agora, porque na Justiça não tivemos. Eu nunca vi um processo correr deste jeito, não existe, foi uma coisa atípica, sem chamar o acusado para se defender, para produzir provas. Isso não existe”, frisou.
Stupp acredita que sairá como vencedor na investigação feita pelo Legislativo. “A não ser que não queiram enxergar a verdade”, desafiou.

Oposição
Ao mesmo tempo em que aproveitou para discordar da Justiça, novamente atacou a oposição, segundo ele, um grupo que prejudica a atual Administração. “Estamos absolutamente tranquilos que não houve nada, foi um equívoco que a Justiça cometeu. O resto é abordagem política para querer desestabilizar um governo como estão fazendo desde o dia que eu venci as eleições. Alguns que estão há décadas querendo sentar na minha cadeira estão articulando para desestabilizar o governo”, reforçou.

Em sua visão, a situação traz pontos negativos para a cidade, que acaba não conseguindo atrair o investimento que acredita ter potencial para conseguir.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments