Quem passava pela Rua Paissandu, no Centro, na tarde de quinta-feira, se assustou com uma briga que poderia ter terminado em tragédia. Um catador de reciclagem e um pintor brigaram no meio da rua usando um cabo de vassoura e um facão e, por sorte, a Polícia Militar chegou para evitar o pior.
De acordo com informações colhidas com os próprios envolvidos, o catador de reciclagem Roberto Marques passava pela rua recolhendo papelões e parou em frente a uma pousada.
De dentro do estabelecimento saiu o pintor Valdemir Pereira do Amaral, que disse morar no local. Ele teria pegado uma caixa de papelão sem pedir permissão a Marques, que começou uma discussão verbal.
A briga ficou intensa, e Marques teria agredido o pintor com golpes de cabo de vassoura. Amaral entrou na pensão e saiu de lá com um facão em mãos, ferramenta que usou para arrebentar com um dos pneus da carriola na qual o homem guardava o papelão.
Nesse momento, os dois entraram em luta corporal, Marques seu cabo de vassoura e Amaral com seu facão. Enquanto o pintor sofreu apenas hematomas devido as pancadas com o pedaço de madeira, o outro teve o nariz fraturado e um corte no supercílio.
O catador de reciclagem foi para a Santa Casa de Misericórdia onde recebeu cuidados médicos, e os policiais registraram o caso como agressão.