Com o empate entre o Juventude e o líder Caxias na quinta-feira, uma vitória neste sábado diante do Guaratinguetá coloca o Mogi Mirim na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Válido pela 10ª rodada, o jogo será às 15h, no Estádio Dário Leite.
O Sapo ocupa a vice-liderança, com 17 pontos, dois abaixo do líder e quatro acima do quinto colocado Tupi, o primeiro fora da zona de classificação. Assim, mesmo se perder, o Mogi segue no G4 ao final da rodada.
Apesar do cenário, o técnico Claudinho Batista prega cautela para o time não sair afoito em busca da vitória em função da liderança e acabar sendo surpreendido, especialmente pelo estilo do adversário. O empate fora é considerado um bom resultado pelo treinador. Por outro lado, o zagueiro Fábio Sanches admite que o empate do Caxias motivou o elenco. “A gente tem que ir lá pra vencer, liderar de novo e abrir uma distância do quinto colocado”, frisou.
Claudinho admite ser diferente o Guaratinguetá pelo sistema de valorização do passe desde a zaga e rotatividade. O Sapo já venceu o Guaratinguetá na estreia, em casa, por 1 a 0. Em função de uma parceria, a equipe tem diversos jogadores que disputaram o Paulistão pelo Audax, além do técnico Fernando Diniz. O time está há dois jogos sem vencer. “Eles impõem o jogo e às vezes se desguarnecem. Temos que marcar forte e ter uma saída com qualidade pela lateral. O Guaratinguetá é diferente, não é uma equipe normal, rodam bastante, mas tem os defeitos também”, diz Claudinho.
O treinador considera o sistema defensivo o ponto forte do Mogi e vê evolução na criatividade, classificando a conclusão como problema do momento. Ex-atacante, Claudinho cobra uma finalização mais imediata. “Temos que ter mais ousadia e tranquilidade”, explica.
Fábio concorda que seu setor é o ponto forte até pelo entrosamento, mas acredita que a presença de Nando como referência na frente evoluiu o time, dando mais opções de jogadas.
O Mogi deve contar com o retorno do volante Magal, que não atuou no domingo após sua mãe ter falecido. A decisão natural seria Wagner, que jogou mais avançado no domingo, formar a zaga com Fábio Sanches e Danrlei sair. Mas como a defesa foi bem contra o Juventude, Claudinho estuda manter Danrlei e abrir mão de um homem de frente. Rivaldo tem participado de treinamentos com o grupo para matar saudades e, embora tenha contrato, o atleta, que já se aposentou, não deve ser aproveitado na Série C. O lateral-esquerdo Ítalo, oriundo de Recife, está em observação no elenco.