terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteCavaleiro Léo Petsch coleciona mais conquistas

Cavaleiro Léo Petsch coleciona mais conquistas

O cavaleiro Léo Petsch teve semanas agitadas. O mogimiriano participou de três competições nos últimos 30 dias e ampliou a coleção de conquistas. A prova mais recente foi o Concurso de Salto Nacional (CSN) Agromen 2019, realizado no Haras JMen, em Orlândia (SP). As disputas aconteceram de 18 a 20 de outubro.

Em parceria com o cavalo Black Star, Léo competiu na categoria JCA, com obstáculos de 1,10 metro de altura. O conjunto (como é chamada a união entre cavalo e cavaleiro) foi campeão da prova de sexta-feira, dia 18, primeiro dia do torneio.

“No sábado, dia 19, fizemos uma ótima pista. E na segunda passagem em pista, já na prova de desempate, tivemos o melhor tempo da prova. Porém, com uma falta não fomos ao pódio”, destacou Léo. No domingo, dia 20, novamente Léo e Black Star bateram o melhor resultado e conquistam o título de campeões da prova. Na classificação geral do concurso, o mogimiriano ainda foi vice-campeão.

Uma semana antes, entre 11 e 13 de outubro, Léo havia participado do Concurso de Salto Nacional (CSN) da Sociedade Hípica de Campinas. Mais uma vez formou conjunto com Black Star. Na sexta e no sábado, Leo e Black tiveram problemas de adaptação e não realizaram boas pistas, cometendo refugos e faltas nos obstáculos. Foram penalizados e ficaram sem qualquer chance de pódio.

Já no domingo, dia 13, assimilaram e corrigiram as deficiências dos dias anteriores e foram dispostos a superar todos os desafios. Realizaram uma melhor pista da categoria JCA (Jovem Cavaleiro A), com obstáculos de 1,10 metro de altura, alcançado assim o título e o lugar mais alto no pódio.

Vale lembrar que, entre 28 e 29 de setembro, o mogimiriano disputou o Concurso Internacional em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Léo foi campeão na categoria JCA e ainda ficou com o terceiro lugar na classificação geral. Ele integrou a equipe Manege VB, que também contou com o cavaleiro Guilherme Frata Cintra, de Campinas, e as amazonas guaçuanas Mariana Biazotto e Eduarda Pedrini.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments