sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteCaxias vence e quebra invencibilidade do Mogi

Caxias vence e quebra invencibilidade do Mogi

O Caxias quebrou a invencibilidade do Mogi Mirim com vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo foi válido pela sexta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da derrota, o Sapo segue na liderança, com 13 pontos. Caso permaneça na Série C, o Mogi volta a jogar somente no dia 20 de julho, às 19h, em casa, contra o Guarani, porque a competição terá uma pausa de 50 dias em função da Copa do Mundo.

O principal destaque do Mogi Mirim foi o goleiro Mauro, recuperado de contusão, que voltou ao time titular na vaga de André e executou grandes defesas, evitando um placar mais dilatado. Outra novidade foi a entrada do zagueiro Alemão, substituindo o volante Maycon, suspenso, com Wagner sendo adiantado ao meio-campo.

O jogo foi amplamente dominado pelo Caxias, que pressionou desde os minutos iniciais. O placar foi aberto aos 34 minutos. Wallacer cobrou escanteio e Leo Carioca cabeceou para o gol: 1 a 0. O Caxias teve oportunidade de ampliar, impedidas pelo goleiro Mauro.

Caxias marcou o gol no primeiro tempo e depois criou uma série de chances. (Foto: Site Oficial do Caxias)
Caxias marcou o gol no primeiro tempo e depois criou uma série de chances. (Foto: Site Oficial do Caxias)

Aos 36, Mauro defendeu cabeceio de Baiano. No rebote, a bola sobrou nos pés de Léo Carioca que finalizou para grande defesa do arqueiro. Aos 40, o goleiro do Mogi fez outra grande defesa após bicicleta de Wallacer.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Caixas levou perigo. Wallacer deixou em boas condições Maílson, que finalizou, mas a bola desviou no zagueiro Fábio Sanches, saindo da rota do gol e indo para escanteio. Aos 7, Tiago cabeceou para nova defesa de Mauro.

Na segunda etapa, o Caxias explorou a arma dos contra-ataques diante da necessidade do Mogi partir para o ataque. Na segunda metade do segundo tempo, o técnico Márcio Goiano deixou o Mogi mais ofensivo colocando o atacante Thomas no lugar do zagueiro Alemão, com Wagner voltando para a zaga. Antes, já haviam entrado os atacantes Jô e Nando nos lugares dos meia-atacantes Everton Heleno e Marlon. As substituições não surtiram resultado e o Caxias continuou mais perigoso.

Aos 30 minutos, Alison cruzou na medida para Lucas cabecear no chão, mas Mauro defendeu. O arqueiro ainda fez outras duas grandes defesas. Aos 33, se esticou para alcançar finalização de Maílson, no canto. Aos 42, defendeu chute de Edmilson.

Após cometer falta em Léo Carioca, aos 44 minutos, o meia Vitinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments